Home » » Atlético de Madrid goleia Milan

Atlético de Madrid goleia Milan

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 12 de março de 2014 | quarta-feira, março 12, 2014


Atlético de Madrid  goleia Milan O que parecia muito difícil, comprovou-se quase impossível em campo. Vitorioso por 1 a 0 no jogo de ida, no San Siro, o Atlético de Madrid se impôs diante de sua torcida, no Vicente Calderón, goleou o Milan por 4 a 1, nesta terça-feira, e selou a sua classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões, encerrando como último sonho de título dos rubro-negros na temporada e eliminando o último time italiano sobrevivente no torneio.

Autor do gol em Milão, Diego Costa voltou a marcar, em dose dupla, abrindo e fechando o placar. Fez o primeiro logo aos dois minutos, completando cruzamento por trás da zaga, e marcou o segundo quase no fim, aos 40 da etapa complementar, driblando Bonera dentro da área e chutando cruzado. O sergipano naturalizado espanhol chegou a sete em cinco partidas no torneio, a quatro do artilheiro Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, a três de Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, e ao lado de Messi, do Barcelona. Arda Turan, ainda antes do intervalo, aos 40, e Raúl García, aos 25 do segundo tempo, fizeram os outros do Atlético.

Kaká chegou a dar esperanças aos italianos. De cabeça, empatou aos 26 e quase virou o placar aos 36. Mas, como vem sendo de costume na temporada, cansou no segundo tempo e, com Balotelli pouco inspirado, nada mais conseguiu fazer. Ao menos, pode comemorar o feito de ter se tornado o primeiro brasileiro a chegar aos 30 gols no torneio - é o 13º na lista de todos os tempos. Robinho iniciou a partida no banco de reservas, entrou no início da etapa complementar, e por pouco não deixou o seu também, acertando o travessão aos 27.

Os confrontos das quartas de final da Champions serão definidos em sorteio, no dia 21 de março, em Nyon. Os jogos de ida estão marcados para 1º e 2 de abril. A decisão da vaga nas semifinais será na semana seguinte, nos dias 8 e 9. O Atlético volta sua atenção agora para o Campeonato Espanhol. Em segundo lugar, está a três pontos do líder Real Madrid e um à frente do Barcelona. No sábado, recebe o Espanyol, e joga mais três partidas pela competição antes de disputar as quartas da Champions.

Ao Milan, resta tentar uma improvável volta para a próxima edição do torneio continental pelo Campeonato Italiano. Em décimo lugar, tem 35 pontos, a 20 do Napoli, terceiro colocado e último na zona de classificação para a Champions. Na Copa da Itália, foi eliminado nas quartas, pelo Udinese.

EQUILÍBRIO NO PRIMEIRO TEMPO

Nem bem o árbitro deu o apito inicial, o Milan ficou em situação mais complicada. Logo aos dois minutos, Essien perdeu a bola na saída pela esquerda, e Koke cruzou para a área, da intermediária. Diego Costa aproveitou que Rami parou e, por trás do zagueiro, deu um salto para completar para o gol. Pouco depois, aos seis, o zagueiro rubro-negro mostrou que não era mesmo seu dia, ao ficar pendurado com um cartão amarelo por falta no atacante sergipano naturalizado espanhol.

Pressionado na defesa, o Milan demorou a se encontrar. Somente com Balotelli na frente, ficou os dez primeiros minutos sem ameaçar Courtois. Errando passes e sem conseguir superar a marcação cerrada, o atacante chegou a cobrar uma falta na barreira, aos 16, e concluiu pela primeira vez no gol aos 24, mas o chute saiu travado por Miranda e Godin e foi direto para as mãos do goleiro. Só aos 26 acertou algo. E saiu o gol rubro-negro. Após uma abertura de jogo sua para a direita, Poli cruzou, e Kaká entrou de surpresa por trás de Juanfran, na segunda trave, cabeceando para o fundo da rede.

O empate fez justiça ao equilíbrio que o Milan conseguiu. E Kaká por pouco não virou o placar, cabeceando perto da trave cruzamento de Taarabt, aos 36. Só que o quase de nada serve. E o Atlético ficou na frente novamente ainda antes do intervalo. Aos 40, após lançamento longo, Diego Costa ajeitou de peito na entrada da área para trás, Arda Turan dominou e chutou. Para provar que o dia não era mesmo de Rami, a bola desviou justamente no zagueiro e encobriu Abiatti.

Mesmo surpreendentemente com menos posse de bola (38% contra 62%), o Atlético quase ampliou a vantagem antes de ir para o vestiário. Aos 42, Raúl García acertou uma bicicleta que passou raspando a trave de Abbiati. O Milan se livrou desse prejuízo maior no placar, mas ganhou um problema por causa do cartão amarelo de Balotelli nos acréscimos, para variar, por reclamação.  

Robinho entrou no lugar de Taarabt na volta do vestiário, mas foram os colchoneros que chegaram primeiro na frente, acertando a trave em conclusão de Gabi, logo aos dois minutos. O atacante brasileiro até que apareceu bem aos 21, obrigando Courtois a fazer difícil defesa num chute. Só que o Atlético voltou a marcar pouco depois. Depois da entrada do atacante Pazzini no lugar do volante Essien, o Milan se lançou com tudo para a frente e acabou sofrendo o terceiro. Após cobrança de falta para a área, Raúl García cabeceou para o fundo da rede, aos 25.

Robinho quase marcou de novo, acertando o travessão, aos 27. Só que o Milan não conseguiu muito mais do que isso. Entregue, ainda sofreu outro, aos 40. Diego Costa recebeu na entrada da área, girou como quis diante da marcação de Bonera e chutou cruzado, concretizando o que quase todo mundo previa antes do apito inicial, a superioridade e a classificação do Atlético.

Com G1
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger