Home » » Com garotada inspirada, Peixe goleia a Ponte, vai à semifinal e aguarda rival

Com garotada inspirada, Peixe goleia a Ponte, vai à semifinal e aguarda rival

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 26 de março de 2014 | quarta-feira, março 26, 2014



Geuvânio Santos gol Ponte Preta (Foto: Thiago Bernardes / Agência Estado)Os Meninos da Vila não tomaram conhecimento da Ponte Preta e mostraram por que o Peixe tem a melhor campanha do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, pelas quartas de final do estadual, nova goleada na Vila Belmiro: 4 a 0, resultado que coloca o time santista na semifinal da competição. 

O Santos agora espera a definição dos outros classificados para saber quem encara na fase seguinte, também em jogo único, no estádio alvinegro.
Dos times ainda vivos no estadual, o Peixe só não pega o Palmeiras, que enfrenta o Bragantino, nesta quinta. Braga, São Paulo, Penapolense e Ituano são possíveis adversários.

Cícero abriu o placar na etapa inicial, no momento em que a Ponte equilibrava as ações. No segundo tempo, no entanto, o Santos deslanchou com três de seus garotos: Geuvânio, Gabriel e Diego Cardoso. O Alvinegro chegou à nona vitória em nove partidas em seu estádio neste ano. É o melhor ataque do Paulistão, com 40 gols – 30 deles marcados em casa.

Macaca assusta, mas Peixe tem a bola parada. E Cícero
A Ponte Preta não se intimidou com o retrospecto do Santos, melhor time da primeira fase e invicto em casa. Com três atacantes, a Macaca a tomou a iniciativa e foi para cima do Santos. Nos primeiros 20 minutos, a equipe de Campinas rondou a área da equipe da casa, principalmente com os avanços de Silvinho, pela esquerda, explorando os espaços deixados por Cicinho.
Pouco inspirado, o Santos parecia surpreendido pela "ousadia" da Ponte. Geuvânio e Gabriel, decisivos em outros jogos, não apareciam. Só que o Peixe tem a bola parada. E tem Cícero. Apagado até então, ele estava no lugar e momento certos aos 21 minutos. Livre na grande área, aproveitou a sobra de escanteio e abriu o placar, de pé direito.
O gol tranquilizou o time santista, que soube controlar as investidas da Ponte, anulando Adrianinho, até então atuando solto. Leandro Damião, jogador mais avançado, fazia o pivô, distribuindo passes para os jogadores que vinham de trás. Jogando em velocidade, aprofundando as jogadas, o Peixe quase marcou aos 41, em boa jogada coletiva de contra-ataque, que contou com as participações de Geuvânio, Cicinho e Leandro Damião. O camisa 9 desviou chute cruzado do lateral. Roberto deu rebote para Geuvânio, que chutou forte. A bola passou raspando.

Damião pedala, e Santos passeia
No intervalo, Cícero parecia ter a receita para o Santos definir o marcador contra a Ponte Preta:
- Temos que aproveitar o contra-ataque para matar o jogo.
Dito e feito. O Peixe só precisou de três minutos para mostrar que seu camisa 8 estava certo. Em jogada rápida, Leandro Damião deu um passe de bicicleta para Geuvânio, que cortou o marcador e bateu rasteiro para ampliar o placar
Foi uma ducha de água fria na Ponte, que se perdeu, cercada pela marcação santista e abusando dos balões e toques de lado – para desespero do técnico Vadão. Inteligente, o Santos aproveitou para liquidar o rival com Gabriel, aos 16, acertando o cantinho de Roberto e igualando Cícero e Geuvânio na artilharia santista no Paulistão, com sete gols.
Depois de um primeiro tempo duro, o Santos passeou no segundo. Oswaldo, já de olho nas semifinais, trocou seus três atacantes, dando chance aos volantes Alison, Alan Santos e ao atacante Diego Cardoso. E foi o artilheiro da última Copa São Paulo que, aos 34 minutos, que fechou o placar, após jogada de Cícero pela direita. Foi o 40º do Peixe no Paulistão, ratificando ainda mais o favoritismo alvinegro no estadual.

Com Globo Esporte
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger