Home » » Deputados cobram ações sobre a seca, reforma de estradas e nomeação de concursados da Polícia Civil

Deputados cobram ações sobre a seca, reforma de estradas e nomeação de concursados da Polícia Civil

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 12 de março de 2014 | quarta-feira, março 12, 2014


Deputados cobram ações sobre a seca, reforma de estradas e nomeação de concursados da Polícia CivilOs deputados estaduais ocuparam a tribuna do plenário Deputado José Mariz, na sessão ordinária desta quarta-feira (12) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), para tratar de vários temas. 
 
Entre eles, a regularização do repasse de recursos para o abastecimento de água no Estado por carros-pipas, a destinação de R$ 109 milhões em emendas parlamentares para amenizar os efeitos da seca, a reforma de rodovias estaduais, a nomeação de concursados da Polícia Civil e o cumprimento das prerrogativas dos procuradores do Estado.
 
A apreciação e votação das 28 matérias que constavam na Ordem do Dia, entre 15 vetos do Poder Executivo, cinco projetos de Lei e oito requerimentos solicitando a realização de sessões especiais, acabou prejudicada pela quebra do quórum regimental. Apenas 16 deputados estavam presentes em plenário, era necessária a presença de 19 parlamentares.  
 
Durante a realização dos discursos, o deputado Aníbal Marcolino (PEN) destacou a realização de manifestação por concursados da Polícia Civil, em João Pessoa. Eles realizaram movimento solicitando a imediata nomeação dos aprovados no último concurso público da categoria, realizado em 2008. Segundo o parlamentar, são seis anos de espera por uma contratação, enquanto que o Estado sofre com falta de pessoal na área de segurança pública, além do aumento dos índices de violência.
 
“A violência segue aumentando, as delegacias estão fechadas, mais de seis mil homicídios nos últimos quatro anos, enquanto que 911 concursados da Polícia Civil aguardam nomeação. Destes, 600 ainda aguardam a realização do curso de formação e o Governo do Estado não quer convocar e nem nomear. O forte desse Governo é não contratar os seus concursados, a Justiça determina a convocação e ele [o governador] não chama. Isso merece uma reflexão por parte de nós, deputados”, defendeu.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger