Home » » Empresas paraibanas serão premiadas nacionalmente

Empresas paraibanas serão premiadas nacionalmente

Written By Francisco Dantas on segunda-feira, 24 de março de 2014 | segunda-feira, março 24, 2014


Empresas paraibanas serão premiadas nacionalmente Quatro empresas paraibanas serão reconhecidas durante a solenidade de entrega do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil 2013), em Brasília, amanhã, 25 de março.
 
 A Arte da Pizza (João Pessoa), a PB Gold Soluções de Internet (João Pessoa), a Glamour Aluguel de Roupas (João Pessoa) e o LabVita (Patos) foram as vencedoras estaduais da premiação, receberão uma placa de reconhecimento pelo seu desempenho e participarão do 6° Seminário Nacional MPE Brasil. 
Na ocasião, também serão divulgados os nomes das empresas que apresentaram, nacionalmente, as melhores práticas de gestão em dez categorias.

“Este é um dos eventos mais importantes para as micro e pequenas empresas do país, prestigiado por ministros, grandes executivos, entre outras autoridades. Estar presente nesta solenidade mostra que os pequenos negócios da Paraíba estão mais atuantes na prática de excelência em gestão”, afirmou a gestora da premiação estadual e analista do Sebrae Paraíba, Cláudia Pereira. Ela acrescenta que a participação neste evento representa o amadurecimento dos empresários em relação à adoção de práticas de gestão voltadas para a qualidade.

O Prêmio MPE Brasil é um incentivo às micro e pequenas empresas brasileiras, reconhecendo a importância e os resultados alcançados com a utilização dos conceitos de gestão, excelência e qualidade. Para participar, é preciso ter mais de um ano fiscal e receita bruta de até R$ 3,6 milhões anuais. No ano passado, a Paraíba teve 1.417 empresas inscritas no Prêmio, 32 avançaram para a segunda fase e foram visitadas por avaliadores. Destas, 16 foram finalistas em sete categorias e, finalmente, quatro saíram vencedoras.

Cláudia explicou que a premiação reconhece as empresas que investem em conceitos e práticas de gestão, valorizam ideias e difundem valores como o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade. A premiação é uma realização do Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

O resultado final do prêmio MPE Brasil é de uma banca de juízes composta por executivos e representantes das empresas realizadoras da premiação, que escolhe as mais eficientes práticas de gestão nas categorias Agronegócio, Indústria, Serviços, Comércio, Serviços de Saúde, Serviços de Educação, Serviços de Turismo, Serviços de Tecnologia da Informação, Destaque de Inovação e Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social.

Além de avaliar a gestão, a iniciativa espera promover a competitividade e contribuir para a evolução dos negócios em diferentes setores da economia. Ao final do processo proposto pelo MPE Brasil, que considera o Modelo de Excelência em Gestão (MEG), disseminado pela FNQ e adaptado à realidade das micro e pequenas empresas, as candidatas, que respondem ao questionário de autoavaliação, recebem relatório de feedback com pontos fortes e oportunidades de melhoria em seu negócio.

com Sebrae PB
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger