Home » » Imprudência e irresponsabilidade no trânsito causam vários acidentes com motos em uma cidade do Sertão; Confira

Imprudência e irresponsabilidade no trânsito causam vários acidentes com motos em uma cidade do Sertão; Confira

Written By Francisco Dantas on terça-feira, 11 de março de 2014 | terça-feira, março 11, 2014


Imprudência e irresponsabilidade no trânsito causam vários acidentes com motos em uma cidade do Sertão; ConfiraUltrapassagens indevidas, mau uso do capacete, excesso de velocidade, embriaguez ao volante, falta de Carteira Nacional de Habilitação, imprudência, falta de equipamentos obrigatórios e tantos outros absurdos fazem parte da rotina de milhares de proprietários de motocicletas. Devido a esses fatores têm ocorrido centenas de acidentes no trânsito da cidade de Patos.

A falta de fiscalização gerada pelo número insuficiente do contingente na 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPtran) ou mesmo a inexistência de parceria entre o órgão estadual e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), que pertence ao Município de Patos, podem contribuir para a sensação de impunidade presente nas ruas da cidade entre muitos motociclistas.

Já são milhares de motos circulando diariamente pelas ruas da cidade de Patos e os casos de desrespeito às leis de trânsito podem ser vistas sem muito esforço.

Entre o desrespeito mais comum pode ser citado o mau uso do capacete, pois o afivelamento, ou uso da cinta jugular, apesar de ser obrigatório, é flagrado sendo desrespeitado por 8 de cada 10 motociclistas e é feito vista grossa a esse respeito.

O uso irregular do capacete tem sido o causador de dezenas de mortes. Podemos citar duas de forte comoção social: Bervan (músico e cantor) e da professora Anna Remígio. As duas mortes poderiam ter sido evitadas se os dois estivessem com o capacete sendo usado como determina a lei.

Motos com escapamentos danificados ou mesmo irregulares tem tirado a concentração no trânsito, bem como contribuído para a poluição sonora. O barulho ensurdecedor de motos com escapamentos que desrespeitam as leis de trânsito são vistos a cada dia, mas continuam sem que nenhuma autoridade coíba a prática abusiva e que alguns até usam sem consciência do dano a saúde.

O transporte de crianças em motos acompanhadas de adultos já foi motivo de grandes mobilizações, mas o que se vê atualmente são pais, ou mesmo responsáveis, que levam as crianças sobre o tanque podendo facilitar no momento de um acidente. A criança sobre o tanque pode ser arremessada caso seja necessária uma frenagem brusca ou diante de um impacto. A criança também está vulnerável a insetos que atingem os olhos dentre outras questões nocivas a sua saúde. O transporte de crianças em motos não é permitido por lei, mas as autoridades fazem vista grossa devido a moto ser um transporte popular. Então não se deve ignorar essa dica de segurança das indefesas crianças que são transportadas em motos.

Os casos de ultrapassagem em vias proibidas e pela direita se tornaram frequentes entre os motociclistas. Bastam alguns segundos em qualquer parte da cidade para se confirmar a afirmação.

É a lei da selva que tem contribuído para o aumento significativo de lesões graves e de centenas de casos que tem levado a morte.

com patosonline
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger