Home » » Ministério Público irá realizar audiências públicas em duas cidades da PB para tratar sobre problema de lixo

Ministério Público irá realizar audiências públicas em duas cidades da PB para tratar sobre problema de lixo

Written By Francisco Dantas on sexta-feira, 14 de março de 2014 | sexta-feira, março 14, 2014


Ministério Público irá realizar audiências públicas em duas cidades da PB para tratar sobre problema de lixoO Ministério Público da Paraíba (MPPB) realiza, no dia 24 de março, audiências públicas em Nova Olinda, na parte da manhã, e Santana dos Garrotes, à tarde. 

Municípios que irão aderir ao plano de gerenciamento municipal de resíduos sólidos, com adequação à Lei 2.305/2010. A norma prevê a criação de aterros sanitários e a eliminação dos lixões até agosto deste ano. A adesão, segundo o órgão fiscalizador, também será feita por outros dois municípios regionais: Piancó e Igaracy.

A data das audiências foi definida no final do mês passado em João Pessoa, durante uma reunião que foi realizada nas dependências da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Social, quando participaram os prefeitos Maria do Carmo, de Nova Olinda; Deusinha Leite, de Igaracy; e Élio Ribeiro, de Santana dos Garrotes; além de assessores desses três municípios. O prefeito de Piancó não compareceu, mas foi representado pelo diretor de Meio Ambiente local José Rodrigues Filho.

A reunião teve a participação dos promotores de Justiça José Farias de Souza Filho, de João Pessoa, e Uirassu de Melo Medeiros, de Piancó, que afirmou à assessoria no MPPB que “A reunião foi para orientar as prefeituras na realização e execução do plano de gerenciamento municipal de resíduos sólidos”, ressaltando que o Ministério Público dá o apoio ao cumprimento da lei federal que prevê o plano.

O prefeito que não adequar o seu município à lei, até o prazo previsto, poderá sofrer inúmeras penalidades, entre as quais responder criminalmente por danos ao meio ambiente. 

com folhadovali
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger