Home » » Ministro realiza vistoria de obras da transposição na Paraíba e no Pernambuco; Confira

Ministro realiza vistoria de obras da transposição na Paraíba e no Pernambuco; Confira

Written By Francisco Dantas on sexta-feira, 28 de março de 2014 | sexta-feira, março 28, 2014


Ministro realiza vistoria de obras da transposição na Paraíba e no Pernambuco; ConfiraO ministro Francisco Teixeira, da Integração Nacional, iniciou  vistorias em partes do Projeto de Integração do Rio São Francisco em Pernambuco e na Paraíba, nesta quinta-feira (27). 

Visitadas acontecem em três etapas de obras do Eixo Leste (Metas 1L, 2L e 3L) e duas estações de bombeamento do Eixo Norte (Meta 1N).

As vistorias técnicas estão sendo realizadas nos trechos do empreendimento que passam pelos municípios de Monteiro, na Paraíba, e em Sertânia, Custódia, Betânia, Floresta e Salgueiro, no estado de Pernambuco. Além de fiscalizar as atividades, o ministro também está se reunindo com representantes das empresas construtoras e supervisoras nos canteiros de obras.

Na tarde desta quinta-quinta  o ministro visitou obras da Estação de Bombeamento 3, em Salgueiro. As demais cidades serão visitadas nesta sexta-feira (28). Os locais deste dia dia não foram detalhados pela assessoria de imprensa.

Obras ocorrem desde 2007

Iniciadas em 2007, as obras de transposição do São Francisco devem ficar prontas em 2015. Já foram investidos R$ 4,5 bilhões dos R$ 8,2 bilhões previstos. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Integração Nacional, já foram concluídos 55,5% dos serviços que estão dentro do cronograma estabelecido. Atualmente, mais de 2,9 mil máquinas estão em funcionamento e há 9,5 mil trabalhadores ao longo das obras.

O projeto é formada por dois canais que percorrem 477 quilômetros lineares. A Integração do Rio São Francisco também envolve a construção de 14 aquedutos, nove estações de bombeamento, 27 reservatórios e quatro túneis para transporte de água. O projeto vai garantir a segurança hídrica de mais de 12 milhões de pessoas em 390 cidades de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

com G1
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger