Home » » ONG faz campanha de adoção para cão que vigiou corpo da dona na PB

ONG faz campanha de adoção para cão que vigiou corpo da dona na PB

Written By Francisco Dantas on segunda-feira, 24 de março de 2014 | segunda-feira, março 24, 2014


ONG faz campanha de adoção para cão que vigiou corpo da dona na PB A ONG Adota João Pessoa está realizando uma campanha de adoção para o cão que foi encontrado na madrugada da última quinta-feira (20) vigiando o corpo da dona, que foi achada morta com a cabeça decepada e pendurada em uma cerca em uma estrada de terra no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa.

Batizado de Fiel, por ter ficado com a dona mesmo após a morte, o cachorro foi resgatado por voluntárias da ONG no dia seguinte. “Vimos a história dele no JPB, na hora do almoço, e fomos atrás dele. A reportagem falou onde era mais ou menos e a gente foi procurar. Perguntamos a vizinhos e encontramos ele embaixo de uma sombra, porque a rua não tem abrigo nenhum. Ele estava e ainda está bem assustado”, explicou Alick Farias, uma das voluntárias que resgatou o cão.

Fiel permaneceu ao lado da dona durante toda a perícia do Instituto de Polícia Científica (IPC), segundo a polícia. Os policiais acreditam que o animal tentou impedir a agressão pois apresentava escoriações e estava debilitado. “Realmente bateram nele porque ele está com a pata machucada e meio aéreo”, comentou Alick.

Depois que conquistaram a confiança de Fiel, as voluntárias do Adota João Pessoa o levaram para um veterinário, onde ele tomou um banho, foi examinado e medicado. O cão está tomando um antiinflamatório por causa da perna, que já está tendo uma melhora.

Alick afirmou que Fiel é um cão jovem e estima que ele tenha entre 2 e 3 anos. Ainda segundo ela, ele já está tendo avanços em relação a interação com as pessoas e está ficando menos assustado.

Neste domingo (23), Fiel está em um lar temporário, mas terá que sair de lá ainda nesta segunda-feira (24). A ONG está em busca de um novo lar temporário ou de uma nova família para o cãozinho. “Ele é um cão muito dócil, mas muito tristinho. O que é preciso é dar muito carinho e amor”, garantiu a voluntária.

Segundo o relações públicas da ONG, Mauricélio Avelino, cerca de 80 pessoas já quiseram adotar o cachorro. Porém, o grupo ainda deve fazer entrevistas com as pessoas que se candidataram, visitando os lares, para saber as condições das casas que podem acolhê-lo.

Quem quiser adotar Fiel pode entrar em contato com a ONG por meio da página no Facebook. Os voluntários do Adota João Pessoa devem acompanhar o processo de adaptação quando ele for adotado, conforme explicou Alick Farias.

  com G1
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger