Home » » Paraibano é ouro no Mundial Juvenil

Paraibano é ouro no Mundial Juvenil

Written By Francisco Dantas on segunda-feira, 31 de março de 2014 | segunda-feira, março 31, 2014


Paraibano é ouro no Mundial Juvenil O Brasil subiu ao pódio no Campeonato Mundial Juvenil, após o jovem Edival Marques ter feito a dobradinha em Taipei, ao conquistar hoje a medalha de ouro da categoria -63Kg. No domingo passado, o atleta paraibano também fez história, depois de ter garantido a primeira vaga do Taekwondo Brasileiro para os Jogos Olímpicos da Juventude.

A primeira declaração do atleta após a vitória que o tornou campeão mundial foi para anunciar a sua alegria pela conquista e para agradecer a todos os que vêm contribuindo para o seu sucesso. “Cheguei em paz e com uma felicidade imensa aqui no hotel”, disse Edival Marques, que declarou também toda a sua gratidão à sua família, a todos os que o acompanharam e formaram no Taekwondo, aos técnicos da Seleção que estão em Taipei, que considera como “pais” e à Confederação Brasileira de Taekwondo, por estar apostando na Seleção Juvenil e ter proporcionado a participação da equipe no Campeonato Mundial Juvenil e na Seletiva Pré-Olímpica, em Taipei. “Agradeço muito a todos vocês e a todos os que me apoiam e oram por mim quando viajo para participar de competições. Isso me fortalece muito. Muito obrigado, do fundo do coração”, finalizou o atleta.

A jornada do novo campeão mundial juvenil -63Kg foi longa neste campeonato. A sua primeira luta foi com o atleta das Filipinas. Depois, defrontou o atleta da casa, Lia, para de seguida encontrar o representante da Coreia do Sul, com quem teve um confronto muito emocionante decidido nos últimos segundos do terceiro round. O placar ficou 13x 14, a favor do Brasil. A Polônia foi o adversário que se seguiu. Na semifinal, o atleta italiano perdeu para o brasileiro, que passou para a final, encontrando a Rússia, sobre a qual se sagrou campeão Mundial. Maiores detalhes sobre os combates serão informados assim que possível.

A Confederação Brasileira de Taekwondo parabeniza a brilhante conquista do jovem paraibano Edival Marques e congratula-se por poder constatar, com resultados deste calibre, que todo o esforço depositado na democratização do Taekwondo Brasileiro e no fomento da modalidade em todas as regiões do país de forma igualitária, está dando frutos.


Assessoria de Imprensa da CBTKD
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger