Home » » Popular encontra busto enterrado em uma barragem na Zona Rural de Cajazeiras; Peça é de 1918; Confira

Popular encontra busto enterrado em uma barragem na Zona Rural de Cajazeiras; Peça é de 1918; Confira

Written By Francisco Dantas on quinta-feira, 13 de março de 2014 | quinta-feira, março 13, 2014


Popular encontra busto enterrado em uma barragem na Zona Rural de Cajazeiras; Peça é de 1918; ConfiraO agricultor conhecido por Adailton Pereira, residente no Sítio Barreirinho – Zona Rural de Cajazeiras, transitava pelas margens da barragem do açude do Sítio Santo Antônio com um amigo, no inicio do mês de março, quando avistou parte da cabeça de uma possível figura ilustre de Cajazeiras.

O popular, juntamente com seu amigo – resolveu limpar e escavar o referido achado, eles se assustaram no inicio, mas resolveram desenterrar a peça, que tem datação e nome do artista; Araújo e, a na inscrição no verso do busto, 1918, ou seja quase 100 de sua confecção.

A informação fora repassada a nossa redação pelo ex-taxista e advogado Castelo, que após o diretor do Centro Cultural Zé do Norte, Junior Barreto tomar conhecimento, comunicou o fato ao Secretário Executivo de Cultura do Município – Aguinaldo Cardoso, que promoveu a remoção da peça, para trabalhar na identificação do homenageado.

Ainda de acordo com o diretor do Centro Cultural Zé do Norte, o ilustre homem, até então desconhecido – passará por minuciosa de busca, para encontrar sua origem. Qualquer ajuda sobre sua identificação será de grande valia, pois não é sabido o motivo da referida peça ter sido jogada no fundo de uma barragem.

Tanto o secretário Aguinaldo Cardoso, como o diretor do Centro Cultural Zé do Norte – Junior Barreto agradecem ao senhores Adailton e Castelo, pelas informações. A peça se encontra no Centro Cultural.

com folhavip
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger