Home » , » 50 mulheres, vítimas de violência, vão receber celulares com 'botão do pânico'

50 mulheres, vítimas de violência, vão receber celulares com 'botão do pânico'

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 23 de abril de 2014 | quarta-feira, abril 23, 2014

Celulares com botão do pânicoCinquenta vítimas de violência doméstica em João Pessoa e Campina Grande deverão receber celulares do Programa SOS Mulher, que visa reforçar a proteção de mulheres em situação de violência que estejam sob medida protetiva através de um aparelho com dispositivo de alerta mais conhecido como botão do pânico.
Ainda sem data para o lançamento, o programa não conta com vítimas definidas para receber os aparelhos.
O programa é uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e da Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, para evitar crimes de violência contra mulheres que utilizem o dispositivo.
 “Nesse primeiro momento o número de aparelhos atenderá a demanda dos casos de mulheres que vivem situação de violência extrema, mas isso não quer dizer que esse número não possa aumentar. Como se trata de um projeto piloto, nós vamos solicitar conforme a demanda”, disse a delegada titular da delegacia da mulher de João Pessoa, Maísa Felix.
De acordo com a juíza titular do Juizado Especial de Violência Doméstica contra a Mulher, Juíza Rita de Cássia Martins, a mulher só vai receber o dispositivo se estiver inicialmente com uma medida protetiva. “Primeiro a mulher precisa fazer uma denúncia na delegacia. A delegada pede a mim a proteção da integridade dessa mulher, eu concedo a medida e dependendo do caso a delegada também poderá requerer a concessão de um SOS, para garantir a efetividade da medida protetiva que eu concedi. Nós ainda não disponibilizamos nenhum aparelho, pois o programa ainda não foi lançado.”
Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira (23) do jornal Correio da Paraíba. 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger