Home » , , » Capitão América 2: O soldado invernal é o primeiro filme lançado pela Marvel em 2014

Capitão América 2: O soldado invernal é o primeiro filme lançado pela Marvel em 2014

Written By Francisco Dantas on sábado, 12 de abril de 2014 | sábado, abril 12, 2014


Foto: Marvel/Divulgaçãoapitão América 2: O soldado invernal é o primeiro filme lançado em 2014 pela Marvel, que desde janeiro comemora seus 75 anos. Fundada em 1939, a editora especializada em super-heróis atualmente pertence à Disney, que a comprou em 2009 e passou a investir pesado no milionário mercado cinematográfico.


Capitão América, inclusive, foi o primeiro herói da Marvel a ser levado aos cinemas, em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial. A época de sua criação explica seu perfil patriótico, mas a Marvel globalizou e universalizou suas histórias ao longo das décadas ao criar personagens de outros planetas e países como Canadá (Wolverine) e Rússia (Colossus). Até o Recife tem sua própria heroína mutante, uma menina-tubarão que apareceu pela primeira vez em uma história dos X-Men de 2012 (lançada no Brasil no final de 2013).

A Marvel iniciou as comemorações dos 75 anos em seu site oficial (www.marvel.com), onde foi lançada uma linha do tempo que, ao longo dos meses, apresentará uma retrospectiva com os principais marcos da trajetória da editora, como a criação e a reformulação de figuras populares como o Quarteto Fantástico, os X-Men e o Homem-Aranha, além da entrada definitiva na indústria do cinema depois do ano 2000. A quantidade de heróis e histórias da editora é tão grande que existem até enciclopédias que catalogam tudo.

Saiba mais - leia a crítica do filme:


Obra mostra esboços até o desenho final dos heróis. Foto: Marvel/Divulgação
Obra mostra esboços até o desenho final dos heróis. Foto: Marvel/Divulgação

Manual

Também acaba de chegar ao Brasil o livro Como desenhar quadrinhos no estilo Marvel (editora Martins Fontes), escrito e ilustrado respectivamente por Stan Lee e John Buscema. O manual de 160 páginas foi lançado originalmente em 1978 mas nunca havia ganhado uma edição nacional, que nas livrarias custa R$ 49,80.

“Naturalmente, nenhum livro substitui um curso completo e presencial de arte, mas ao menos damos uma visão geral, apresentando os principais elementos de estilo, enredo e design que fazem parte de uma revista de super-herói da Marvel”, explica Stan Lee no prefácio. Ele não fundou a companhia (inaugurada por Martin Goodman), mas trabalhou nela desde o início e tornou-se seu principal diretor artístico ao longo dos 75 anos. Seu rosto pode ser visto na maioria dos filmes da marca, sempre em pequenas pontas. Em Capitão América 2, por exemplo, Lee interpreta o vigilante de um museu.

Lançamentos

Em recente entrevista, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, declarou que a empresa tem projetos de filmes para os próximos 14 anos, com um planejamento que vai até 2028. Na verdade, diante de todos os gibis já publicados pela editora em 75 anos, é possível afirmar que as possibilidades cinematográficas são infintas. Veja quais são os próximos lançamentos da marca nos cinemas.

O espetacular Homem-Aranha 2: A ameaça de Electro (1º de maio)

X-Men: Dias de um futuro esquecido (22 de maio)

Guardiões da Galáxia (Agosto)

Os Vingadores 2: A Era Ultron (2015)

O Quarteto Fantástico (2015)

Homem-Formiga (2015)

O Aniquilador (2015)

X-Force (2016)

Wolverine 3 (2017)

O Quarteto Fantástico 2 (2017)

- Sem data anunciada:



- The hands of Shang-Chi
- Surfista Prateado
- Nick Fury
- Doutor Estranho
- Deadpool


Com Diário de Pernambuco 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger