Home » , » Chuva devolve alegria aos moradores e, aos poucos, está mudando caatinga paraibana

Chuva devolve alegria aos moradores e, aos poucos, está mudando caatinga paraibana

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 9 de abril de 2014 | quarta-feira, abril 09, 2014


Chuva devolve alegria aos moradores e, aos poucos, está mudando caatinga paraibana
A alegria de Hugo Riquelme de apenas 5 anos de idade em tomar banho de chuva é a prova de que dias melhores estão por vir em cidades do interior paraibano, que vêm registrando bons índices pluviométricos. 

Os moradores da pequena cidade de Junco do Seridó, distante a 232 km de João Pessoa e com pouco mais de 7 mil habitantes, se uniram e saíram às ruas, nesta terça-feira (08), onde formaram um grande cortejo para agradecer a Deus pelas chuvas.

Foram quase uma hora de trovões, raios e muita água. A intensidade das chuvas – que ainda é pouca - fez renascer a esperança da população e trouxe um alivio para o efeito causado pela forte estiagem. Junco foi um dos 195 municípios que declararam situação de emergência em decorrência da pior seca dos últimos 40 anos.


Segundo o morador Ivaldo Donato, com a chuva dos últimos dias a caatinga renasceu e em muitos lugares onde a seca devastou plantações, hoje já tem verde e a agricultura sobrevivendo. Houve um aumento do nível das águas de algumas barragens começaram a sangrar, como a de São Mamede.


“A população está numa alegria só. Quando chove o povo vai pra rua comemorar e agradecer a Deus. Na zona rural, já tem feijão, melancia e milho, plantados e os agricultores estão colhendo. Até as abelhas estão produzindo em grande quantidade”, comentou Ivaldo com um largo sorriso no rosto.

com:portalcorreio
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger