Home » , » CRM constata calamidade em um Hospital de uma cidade do Alto Sertão; Confira

CRM constata calamidade em um Hospital de uma cidade do Alto Sertão; Confira

Written By Francisco Dantas on sábado, 26 de abril de 2014 | sábado, abril 26, 2014


CRM constata calamidade em um Hospital de uma cidade do Alto Sertão; Confira
Uma fiscalização do Conselho Regional de Medicina da Paraíba contatou situação de abandono nos hospitais ‘Américo Maia’, em Catolé do Rocha, Sertão paraibano, e Maria Lígia, em Cubati, na região do Seridó.

“A situação é de penúria” registra em seu relatório o conselheiro Eurípedes Sebastião Mendonça de Souza.

De acordo com o diretor de Fiscalização do CRM/PB, nos hospital regional de Catolé do Rocha falta da comida a medicamentos.

“No Américo Maia não tem diretor médico e a diretora geral foi demitida” relata.

Ainda de acordo com Eurípedes Mendonça, ‘a situação é tão periclitante’ que até o extintor de incêndio a data de validade está vencida, além de outros problemas.

Exemplificando, ele citou que a lavanderia do hospital tem vazamentos e outros problemas estruturais.

Segundo o diretor de fiscalização, o resultado da inspeção no hospital de Catolé do Rocha será levado ao conhecimento do Ministério Público Federal com um pedido de interdição.

Também é grave a situação do hospital público ‘Maria Ligia’, em Cubati. “O número de profissionais não é suficiente para atender a demanda” informou.

O diretor de Fiscalização do CRM revela que só há médicos três vezes por semana. “A situação é de caos nos dois hospitais” conclui Eurípedes Mendonça.

com liberdade96fm
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger