Home » , , » FUGA FRUSTRADA: agentes penitenciários e Polícia Militar evitam saída em massa da cadeia pública municipal, no Agreste paraibano

FUGA FRUSTRADA: agentes penitenciários e Polícia Militar evitam saída em massa da cadeia pública municipal, no Agreste paraibano

Written By Francisco Dantas on domingo, 13 de abril de 2014 | domingo, abril 13, 2014


FUGA FRUSTRADA: agentes penitenciários e Polícia Militar evitam saída em massa da cadeia pública municipal, no Agreste paraibano
 Na madrugada desse sábado, (12), policiais militares pertencentes ao 9º Batalhão de Polícia Militar e agentes penitenciários do município de Cuité, no Curimataú paraibano, evitaram o que seria uma fuga em massa de 26 presos da Cadeia Pública daquela cidade.

Durante a madrugada, o Soldado Leonardo notou que, em uma das celas, havia uma movimentação estranha. De imediato o fato foi comunicado ao Diretor da instituição prisional, César Silva, que acionou o apoio policial.

Uma busca minuciosa às dependências da cela foi efetuada e foram encontrados três celulares, carregadores, uma máquina artesanal utilizada para fazer tatuagens, além de uma faca peixeira, barras de ferro (utilizadas na escavação) e diversas cordas do tipo “teresas” que seriam utilizadas para facilitar o acesso à área externa da cadeia.


A autoria da tentativa de fuga foi assumida pelo preso Madson Roberto Alves Fonseca, que alegou pretender uma transferência para o estado do Rio Grande do Norte. Uma das paredes da cela se encontrava molhada para facilitar na escavação.

De acordo com o Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, o Major Afonso Antônio Galvão, a atitude dos policiais – em parceria com os agentes penitenciários – evitou uma fuga em massa da cadeia pública.

“Diversos presos que cometeram crimes distintos estariam nas ruas aterrorizando a população, mas obtivemos êxito e conseguimos frustrar a ação dos detentos”, asseverou.

Esta é a terceira tentativa de fuga registrada pelos agentes penitenciários da instituição, atualmente com cerca de 60 detentos, a cadeia pública de Cuité excede sua capacidade, pois o limite é de apenas 30 apenados.


Com PB Agora  
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger