Home » , , , » HOJE: Mobilização para vacina contra gripe é neste sábado

HOJE: Mobilização para vacina contra gripe é neste sábado

Written By Francisco Dantas on sábado, 26 de abril de 2014 | sábado, abril 26, 2014


Mobilização para vacina contra gripe é neste sábado
Neste sábado, 26 de abril, em todo país, estarão abertos mais de 65 mil postos de vacinação para o Dia “D” de mobilização contra a gripe. O Dia tem como objetivo reforçar a importância da vacinação para o público prioritário no Sistema Único de Saúde (SUS). As secretarias estaduais e municipais são parceiras na campanha do Ministério da Saúde.

Só este ano, 49,6 milhões de pessoas integram o grupo prioritário. Durante a campanha, que se estende até o dia 9 de maio, será vacinado crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas - até 45 dias após o parto -; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais. A meta da campanha é imunizar 80% de cada grupo prioritário, com exceção dos doentes crônicos.

Para realizar a mobilização, foram disponibilizadas às secretarias estaduais de saúde 53,5 milhões de doses da vacina, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano - A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. A campanha conta com a participação de cerca de 240 mil pessoas e utilização de mais de 27 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais.

com radarsertanejo
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger