Home » , , » Incêndio mais grave da história da China

Incêndio mais grave da história da China

Written By Francisco Dantas on segunda-feira, 14 de abril de 2014 | segunda-feira, abril 14, 2014


Incêndio mais grave da história da China
 Onze helicópteros, seis aviões e 2 mil militares e policiais lutavam nesta segunda-feira (14) para controlar os focos do incêndio mais grave da história do porto chileno de Valparaíso, que matou 12 pessoas. Apesar dos fortes ventos na região, as autoridades tinham a esperança de controlar o fogo nas próximas 48 a 72 horas. Depois pretendem avaliar os danos e estabelecer as tarefas de reconstrução.

Segundo o balanço oficial mais recente, o incêndio arrasou 850 hectares e destruiu completamente 2 mil casas. Também deixou 8 mil desabrigados e 10 mil deslocados. De acordo com as autoridades, 1.200 pessoas dormiram pela segunda noite seguida em abrigos. O incêndio, iniciado na tarde de sábado, foi alastrado pelo vento no domingo nas localidades de Jiménez, Mariposas e Santa Elena Rocuant, mas sobretudo em Ramaditas, onde existe muita vegetação, além de construções com material leve e inflamável.

As chamas afetaram as colinas onde muitas pessoas vivem em casas de madeira e materiais frágeis. A região do porto de Valparaíso, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2003, permanecia a salvo das chamas.

Com G1
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger