Home » , , , » Programa "Mais Médicos" chega a sua etapa final com mais de 245 médicos em 169 municípios paraibanos; Confira

Programa "Mais Médicos" chega a sua etapa final com mais de 245 médicos em 169 municípios paraibanos; Confira

Written By Francisco Dantas on sábado, 12 de abril de 2014 | sábado, abril 12, 2014


Nesta sexta-feira (11), o Ministério da Saúde divulgou a lista dos últimos municípios paraibanos que serão contemplados com o Programa Mais Médicos. No total, são cinco municípios, com 11 médicos brasileiros: Soledade (3), Cajazeiras (4), Cabaceiras (2), Jacaraú (1) e Santa Cruz (1).

“Estes municípios se inscreveram no 5º Ciclo do Mais Médicos, aberto, excepcionalmente, para atender as demandas das 19 cidades que ainda faltavam. Destas, se inscreveram somente oito e só apareceram profissionais interessados em trabalhar em cinco municípios. Com isso, o Mais Médicos chega ao final, totalizando 245 médicos em 169 municípios”, explicou a gerente operacional da Atenção Básica da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Shênia Maria Felício.

Nos próximos dias 14, 15 e 16, a SES promoverá uma formação para 20 médicos cubanos, do 4º Ciclo do Mais Médicos. A capacitação ocorrerá no Hotel Caiçara, em João Pessoa, das 8h às 17 h.

De acordo com a programação, no primeiro dia serão abordados temas como Atenção Básica, Curso de Especialização em Saúde da Família e terá ainda uma conversa com um médico, professor da UFPB. No segundo dia, pela manhã, será apresentado o Telesaúde e à tarde o assunto será vigilância em saúde, quando serão apresentados os principais agravos e doenças mais comuns no Estado. No terceiro e último dia, os secretários de saúde municipais contemplados farão uma apresentação dos seus municípios e, em seguida, viajarão com os médicos que conhecerão os locais onde vão trabalhar.

Os municípios contemplados com os 20 médicos cubanos são: Santana dos Garrotes (1), São José de Princesa (1), Distrito Sanitário Especial Indígena – DSEI (7), Alagoinha (1), Cabedelo (1), Araruna (1), Caturité (2), Cajazeirinhas (1), Santa Cecília (1), Cubati (1), São Bentinho (1) e Triunfo (2).
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger