Home » , , » Setor de serviços na Paraíba registra 2º maior crescimento do Nordeste

Setor de serviços na Paraíba registra 2º maior crescimento do Nordeste

Written By Francisco Dantas on sábado, 19 de abril de 2014 | sábado, abril 19, 2014


Setor de serviços na Paraíba registra 2º maior crescimento do Nordeste
Mantendo o ritmo aquecido no início do ano, o setor de serviços da Paraíba registrou a segunda maior taxa de crescimento da Região Nordeste em fevereiro. Segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgados nesta quarta-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Paraíba apresentou alta de 9,8% em fevereiro, ficando atrás apenas do Ceará (11,8%) na região. Em janeiro, o Estado já havia registrado a maior taxa de crescimento do Nordeste e a terceira mais alta do país no setor.

Contudo, no acumulado do primeiro bimestre deste ano, a Paraíba manteve a liderança na região com alta de 13,5%, enquanto o Ceará caiu para a segunda posição (10,1%). Os dois estados são os únicos que registraram crescimento acima de dois dígitos. Os demais estados da região tiveram crescimento menor no setor como Rio Grande do Norte (8,6%), Alagoas (7,9%) e Pernambuco (7,3%). O país acumula alta de 9,8% nos primeiros dois meses deste ano.

Segundo analistas do IBGE, o crescimento da renda dos trabalhadores tem sustentado a expansão na receita nominal dos serviços prestados às famílias. Os serviços prestados às famílias, como os bares, restaurantes e meios de hospedagem, cresceram 13,2%, os serviços de informação e comunicação, 7,5%, os serviços profissionais, administrativos e complementares, 9,3%, transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio, 14,7%, e outros serviços, 6,5%.

A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), primeiro indicador conjuntural mensal que investiga o setor de serviços no País, abrange as atividades do segmento empresarial não financeiro, exceto os setores da saúde, educação, administração pública e aluguel imputado (valor que os proprietários teriam direito de receber se alugassem os imóveis onde moram).

Desempenho de crescimento no setor de serviços na Região Nordeste.
Estado - Crescimento em fevereiro - Crescimento no ano:

Ceará - 11,8% - 10,1%
PARAÍBA - 9,8% - 13,5%
Piauí - 9,5% - 5,7%
Rio G. do Norte - 8,6% - 8,6%
Maranhão - 7,9% - 6,5%
Bahia - 7,5% - 6,5%
Pernambuco - 4,9% - 7,3%
Sergipe - 3,4% - 6,1%
Alagoas - 2,6% - 7,9%.

com iparaiba
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger