Home » » Terremoto de magnitude 8.0 é registrado no Chile

Terremoto de magnitude 8.0 é registrado no Chile

Written By Francisco Dantas on terça-feira, 1 de abril de 2014 | terça-feira, abril 01, 2014



Forte sismo abala Chile, acionado aviso de tsunamiDe acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, um forte terremoto de magnitude 8.0 na escala Richter foi sentido nesta terça-feira na região de Arica e Parinacota, no Chile. 

O terremoto ocorreu às 20h46, no horário local, e seu epicentro foi localizado a 85 km ao sudoeste de Cuya, e a 44 km de profundidade. 

O Escritório Nacional de Emergência (ONEMI) recomendou que a orla costeira das regiões de Arica, Parinacota e Tarapacá  fossem preventivamente evacuadas.

O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha pediu, por meio de mensagens de SMS, que as pessoas que estavam na região deixassem o local e confirmou que existe "um perigo iminente de tsunami".

O terremoto causou uma interrupção no fornecimento de energia em diferentes áreas.

Com Terra
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger