Home » , , » 1,3 mil aprovados no concurso da PMJP devem ser homologados nesta sexta

1,3 mil aprovados no concurso da PMJP devem ser homologados nesta sexta

Written By Francisco Dantas on sexta-feira, 9 de maio de 2014 | sexta-feira, maio 09, 2014


Imagem IlustrativaO concurso público da Educação deve ser homologado nesta sexta-feira (9) pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT). Até o fechamento desta edição, a Secretaria de Comunicação do Município não havia confirmado o local e horário da solenidade. O certame foi realizado no mês de janeiro pela prefeitura para preenchimento de 1,3 mil vagas. O concurso foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas, e abriu 1 mil vagas para professores, 200 vagas para nível médio e 100 vagas para especialistas em Educação.

De acordo com o secretário de Educação, Luiz Júnior, a partir da homologação será marcada a data para a convocação dos candidatos aprovados. “Amanhã (hoje) devemos ter a homologação dos aprovados e em seguida, será marcado o período de convocação. Porém, quem irá decidir quando esse processo irá acontecer é o prefeito”, disse. 

Segundo Luiz Júnior os concursados irão ocupar as vagas dos prestadores de serviço que vinham atuando em casos de licenças ou férias dos efetivos, suprindo lacunas especiais. Ele completou afirmando que a prefeitura tem praticado uma política de valorização dos servidores públicos, em especial, os que atuam na Educação. 

De acordo como publicamos na edição da última quarta-feira (7), na rede municipal de Educação atuam cerca de 3,5 mil professores em sala de aula. Os salários giram em torno de R$ 2,4 mil e chegam a R$ 3,5 mil com mestrado. Segundo o secretário, são os maiores salários pagos nas regiões Nordeste e Norte. O concurso foi realizado no dia 12 de janeiro e contou com a participação de 48.396 candidatos.


Por Jornal Correio/ Nayanne Nóbrega
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger