Home » , , » Casa Branca fecha após carro perseguir filhas de Obama; Entenda

Casa Branca fecha após carro perseguir filhas de Obama; Entenda

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 7 de maio de 2014 | quarta-feira, maio 07, 2014


Casa Branca fecha após carro perseguir filhas de Obama; Entenda
Um motorista que começou a seguir a comitiva motorizada das filhas do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, perto da Casa Branca, disparou nesta terça-feira os alarmes e causou o bloqueio da mansão presidencial durante uma hora por precaução.

Por volta das 14h40 da tarde (18h40 de Brasília), um automóvel preto que circulava perto de um controle de acesso à Casa Branca, no cruzamento da rua 17 e a Avenida Pensilvânia, tentou adentrar na zona fechada ao tráfego em frente à residência.

Segundo o Serviço Secreto, encarregado da segurança presidencial, o veículo suspeito tentou entrar na zona fechada seguindo a comitiva motorizada de Sasha e Malia Obama, as filhas do presidente.

Os agentes detiveram imediatamente o motorista e revistaram o veículo para descartar ameaças.

O Serviço Secreto informou mais tarde sua identidade: Matthew Evan Goldstein tem 55 anos e, após o incidente, foi transferido a uma delegacia policial da cidade sob a acusação de "entrada ilegal", segundo a imprensa local.

O alerta, que pôs em movimento toda a equipe de segurança, foi suspenso aproximadamente uma hora depois.

Posteriormente foi informado que o motorista tinha um passe de trabalho do Departamento do Tesouro, cujo edifício fica ao lado da Casa Branca, e aonde normalmente não se chega por essa via.

Apesar da normalidade que costuma reinar em frente à Casa Branca, por onde centenas de turistas passam a cada dia e onde uma discreta presença policial e do Serviço Secreto vigia as proximidades, esse tipo de incidente não é raro.

O mais grave ocorreu há seis meses, quando uma mulher de 34 anos, que viajava com sua filha de 14 meses, se chocou com seu veículo contra uma das barreiras de acesso da Casa Branca e foi perseguida pela polícia até o próximo Capitólio, onde morreu abatida a tiros pela polícia.

A mulher, que tinha problemas psicológicos, recebeu cinco disparos apesar de estar desarmada e não ter aparentemente intenção alguma de atentar contra o presidente.

com EFE
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger