Home » , , » Comunidade de GO tem alta incidência de doença rara

Comunidade de GO tem alta incidência de doença rara

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 7 de maio de 2014 | quarta-feira, maio 07, 2014

Moradores de Araras sofrem de uma doença de pele que provoca raros tumores (© Eraldo Peres/AP)Moradores do vilarejo de Araras, que pertence à cidade de Faina, em Goiás, compõem o que é conhecido como o maior grupo de pessoas que sofrem de uma rara doença de pele chamada xeroderma pigmentosum, ou "XP" -- que provoca tumores no rosto. As informações são da agência Associated Press.

Na imagem, Djalma Antonio Jardim, 38, recebe tratamento no Hospital Geral de Goiás, em Goiânia. Por anos, nenhuma equipe foi capaz de identificar a doença. "Os médicos me diziam que eu tinha um problema de sangue.

Outros diziam que era um problema de pele. Mas ninguém me dizia que se tratava de uma doença genética", afirma Jardim. "Foi apenas em 2010 que minha doença foi corretamente diagnosticada"

Com Msn 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger