Home » , , » Ex-candidata à prefeita de Paulista - PB esclarece rompimento político com pré-candidato a Deputado Federal

Ex-candidata à prefeita de Paulista - PB esclarece rompimento político com pré-candidato a Deputado Federal

Written By Francisco Dantas on segunda-feira, 5 de maio de 2014 | segunda-feira, maio 05, 2014

A ex-candidata ao cargo de prefeita, nas eleições de 2012 na cidade de Paulista – PB, Maria Laurenice, explica as razões pelas quais não mais apoiará o pré-candidato a deputado federal, André Amaral, no pleito de 2014.


Segundo Laurenice, o seu rompimento político com André Amaral foi ocasionado pelo comportamento do mesmo que, ao invés de se manter neutro, quanto ao apoio ao pleiteante do cargo de deputado estadual, tomou partido pelo grupo do deputado Gervásio Maia Filho, que apoiou o grupo da situação na eleição de 2012.

Laurenice relatou que, em maio de 2013, André Amaral, incentivado por parte da oposição de Paulista, que decidiu apoiar Gervásio Maia, começou a pressioná-la para que ela também declarasse apoio ao deputado Gervásio. “ Diante da situação, não cedi à pressão de André e nem tão pouco aos que lhe incumbiram de tal missão, pois o meu compromisso para  Deputado Estadual era com o deputado Márcio Roberto, e todos já sabiam disso. Márcio esteve conosco antes , durante e depois da campanha municipal. Não tinha assumido com André nenhum compromisso para deputado estadual. Em razão de não ceder à pressão imposta, André , incentivado por pessoas integrantes do grupo da oposição, que declarou apoio ao deputado Gervasinho, passou a desprestigiar os aliados do Deputado Márcio, liderados pelo nosso grupo”, afirmou Maria.

Ela disse, ainda, que André, por várias vezes, demonstrou não acreditar na sua liderança e duvidou do seu apoio, chegando ao ponto de ligar para ela várias vezes, a fim de lhe cobrar satisfação de fofocas criadas por mexeriqueiros de plantão que, cumprindo ordens dos que querem ascensão política à custa do trabalho dos outros, uma vez que não têm coragem de trabalhar para conquistá-la, buscam, a todo preço, barrar o crescimento político de quem luta diariamente.”
Não bastasse isso, o pré-candidato se associou ao grupo de oposição, que declarou apoio ao parlamentar Gervásio Maia, para tentar tirar o apoio do ex-prefeito Sabiniano Fernandes de Medeiros ao Deputado Márcio. Para isso, tendo, inclusive, ligado para o ex-prefeito, querendo atirar pedras em mim, pontuou Laurenice”

Laurenice destacou, também, que o pré-candidato André Amaral não podia ter esquecido de quem o apresentou ao povo de Paulista, pois o mesmo não tinha conhecimento com nenhuma liderança política do município, e nem o povo nunca o tinha visto na região. “Fui eu quem o apresentei ao povo, mas, infelizmente, ele se deixou seduzir pelo grupo dos ricos e desprestigiou o grupo dos pobres. Não posso votar em quem não acredita em mim, em quem não reconhece o meu trabalho e em quem se alia aos que lutam com o intuito, claro, de me derrubar politicamente”, completou.

Em relação ao vereador Possidônio, quero dizer que a minha decisão de acompanhar o Deputado Márcio Roberto foi tomada em conjunto com toda a oposição, pois não me lembro de nenhum outro deputado estadual que tenha participado da nossa campanha. Márcio foi o único que caminhou conosco. “A minha decisão, vereador, de continuar votando com o deputado não foi tomada sozinha e, sim, junto com o povo, tendo, inclusive, famílias de grande porte que votaram em Vossa Excelência e não o acompanham mais, permanecendo com o Deputado Márcio Roberto”, afirmou Laurenice.

No que diz respeito à minha decisão de apoio ao Deputado Federal Hugo Mota, razão pela qual lamentou o vereador Possidônio, dizendo não entender como eu pude tomar essa decisão, e afirmando que Hugo teria negado apoio à minha candidatura em 2012. Primeiro, se faz necessário esclarecer que nunca estive com o Deputado Hugo Mota durante a campanha de prefeito que disputei. Tentei falar com ele em um momento e não consegui, posteriormente, quando da ocasião do Comício de Abertura do Comitê do partido do deputado, recebi um recado de Hugo, dizendo ter interesse em participar da campanha e, na ocasião, respondi ao portador que não mais me interessava, já que tinha assumido compromisso de votar em André. Por essa razão, Hugo não participou da campanha. Mas eu queria dizer ao vereador que pior do que votar em quem não ajudou é votar em quem trabalhou contra a oposição. E Vossa Excelência hoje está defendendo o nome do Deputado Gervásio. A população de Paulista sabe que o PMDB local, liderado por Dr. Abinete Vieira e pelo Deputado Gervásio, votou em Severino de Orismídio, e mais: o povo precisa saber que o PMDB ainda não rompeu com o Prefeito Severino, pois as suas lideranças ainda estão todas ocupando Cargos Comissionados na Prefeitura Municipal de Paulista, os chamados cargos de Confiança, de livre nomeação e exoneração, aqueles que o Prefeito bota e tira na hora que quer.

Quero dizer, ainda, que não estou nutrindo mágoas de ninguém, apenas não entendo qual foi o mal que fiz, pois dei a cara à tapa na última campanha, fui candidata para salvar os cacos da oposição que se encontrava esfacelada e que ninguém teve coragem de juntá-la. Fui candidata não por imposição, não à força, mas porque ninguém mais queria ser. Fui a tábua de salvação para os candidatos a vereador, que estavam com as mãos na cabeça, lamentando-se que seria difícil para eles enfrentarem uma campanha sem um candidato a prefeito no partido. “Eu abri mão do pouco que eu tinha, fiquei sem mandato, desempregada, para sair em defesa dos  vereadores  e do povo da oposição.  Enfrentei uma campanha que ninguém quis enfrentar, porque muitos só querem o prato pronto. Eu enfrentei uma verdadeira avalanche de problemas internos na oposição, sofri diversas humilhações e continuo a sofrer. Tenho me dedicado, diariamente, a ajudar o povo da oposição do meu lugar, mas, apesar de tudo isso, ainda há alguns integrantes da oposição que, ao invés de atacarem o adversário, atacam-me constantemente. Essa forma de gratidão por tudo o que tenho feito pela oposição, vereador, isso sim, é que é lamentável”, desabafou a ex-candidata.

Com PaulistaPB.net
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger