Home » , » Ex-prefeito paraibano é condenado a 4 anos de prisão; Confira

Ex-prefeito paraibano é condenado a 4 anos de prisão; Confira

Written By Francisco Dantas on sexta-feira, 16 de maio de 2014 | sexta-feira, maio 16, 2014


Ex-prefeito paraibano é condenado a 4 anos de prisão; Confira
A Justiça Federal condenou a 4 anos de prisão o ex-prefeito de Itabaiana Sebastião Tavares de Oliveira, acusado de desvio de recursos públicos. Cabe recurso da decisão. A ação foi proposta pelo Ministério Público Federal.

Segundo a denúncia, em 31 de dezembro de 2001, o município de Itabaiana firmou com o Ministério da Integração Nacional o convênio nº 2.023/01, no valor total de R$ 330.600,00, tendo por objeto a construção de 57 habitações de famílias carentes. Embora os recursos oriundos da União tenham sido integralmente liberados em 19/12/2002, o município de Itabaiana não comprovou em tempo hábil a realização das despesas, nem apresentou a prestação de contas.

Além da prestação atrasada das contas do convênio e do suposto desvio de dinheiro público, a denúncia relata que houve irregularidades nos pagamentos feitos à Ds Construtora Ltda., representada pelo réu Ernani Aguiar Sampaio Netto, empresa que se sagrou vencedora na Tomada de Preços nº 001/2003 e que foi contratada para execução do objeto conveniado.

Segundo o Tribunal de Contas da União, 40% do valor total do convênio, isto é, R$ 132.240,00, teria sido repassado à empresa a título de antecipação de pagamento, sem a realização da obra, contrariando, assim, a previsão do art. 65, II, alínea "c", da Lei nº 8.666/93.

A denúncia do MPF atribuiu aos acusados a prática de crime licitatório, uma vez que teriam fraudado o caráter competitivo da Licitação nº 001/2003 no município de Itabaiana, mediante conluio com Herval Teixeira, já falecido, que teria utilizado o nome da empresa do réu Hernani Sampaio, com o seu assentimento, para participar de um certame na prefeitura da qual era Secretário.

com Jornal da Paraíba
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger