Home » , , , » Explosão em posto de combustíveis destrói 13 veículos: Veja

Explosão em posto de combustíveis destrói 13 veículos: Veja

Written By Francisco Dantas on quinta-feira, 29 de maio de 2014 | quinta-feira, maio 29, 2014


Explosão em posto de combustíveis destrói 13 veículos: Veja
Uma explosão em um posto de combustíveis, na noite desta quarta-feira (28), no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife, deixou cinco carros, três motos e um caminhão-tanque carbonizados. Outros quatro automóveis, além de duas bombas para abastecimento e o teto do estabelecimento, foram danificados pelo fogo, segundo o Corpo de Bombeiros. 

A suspeita é que as chamas tenham se alastrado após um vazamento no caminhão-tanque. Testemunhas contaram que a explosão ocorreu depois que um piloto deu partida em uma moto e uma faísca teria provocado a combustão. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A explosão ocorreu por volta das 21h e o incêndio só foi controlado cerca de uma hora e meia depois. “Fomos acionados e chegamos em três minutos. Esvaziamos uma área de 300 metros no entorno do posto. 

Entramos para ver se havia vítimas, o que não foi confirmado. Depois começou o combate às chamas. A loja de conveniência e os caixas eletrônicos foram preservados", contou o capitão Carlos Tibúrcio, que participou da operação.

Ele acrescentou que, apesar do fogo ter sido controlado, há risco de novas explosões. Por isso, a área do posto ficará interditada. “Já acionamos o IC [ Instituto de Criminalística] para fazer a perícia que vai apontar a causa do acidente.

Estamos tentando localizar o motorista do caminhão-tanque. Soubemos da versão sobre o vazamento de gasolina seguido da explosão”, explicou o capitão. Vinte e cinco bombeiros e 12 policiais militares participaram da operação. A equipe utilizou 35 mil litros de água e pó químico para controlar o fogo.

Susto e correria

Ao G1, o consultor de vendas Walace Batista contou que estava abastecendo o veículo e viu gasolina vazar de um caminhão-tanque. Segundo ele, a explosão ocorreu no momento em que um piloto deu partida em uma moto. 

“A faísca deve ter provocado o incêndio. Tinha muito fogo. Tentei me esconder no banheiro e depois na loja de conveniência”. O técnico em instrumentos musicais Enock Silva disse que calibrava os pneus do automóvel quando escutou o barulho e o calor da explosão. “Saí correndo, meu carro ficou no local”.

Fonte: G1 PE
Foto: Luna Markman/G1
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger