Home » , , , » GTE desarticula Quadrilha de pistoleiro na Região de Sousa. Delegado esclarece; Fotos

GTE desarticula Quadrilha de pistoleiro na Região de Sousa. Delegado esclarece; Fotos

Written By Francisco Dantas on sexta-feira, 16 de maio de 2014 | sexta-feira, maio 16, 2014


GTE desarticula Quadrilha de pistoleiro na Região de Sousa. Delegado esclarece; Fotos
Policiais civis da 19ª Delegacia Seccional, com sede na cidade Sousa, desarticularam, na madrugada desta sexta-feira (16),  uma quadrilha acusada de pelo menos quatro homicídios no Sertão do Estado. O grupo era coordenado por um apenado e contra todos os seus integrantes foram cumpridos mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário local.

O delegado Sylvio Rabelo, titular da Seccional, explicou que foram presos pelo grupo Tático Especial (GTE): Paulo Rodrigues dos Santos, que é presidiário, Pablo Éric Aquino da Silva e Francisco Amâncio de Sousa, todos na cidade de Sousa; também foi preso Francisco Antônio de Araújo, na cidade de Santa Cruz, que faz divisa com Alexandria (PE). “O líder do grupo era Paulo, que coordenava as ações de dentro do presídio de Sousa. Francisco Antônio de Araújo era responsável pelo apoio logístico, com fornecimento de carros, armas, e contratação de outros pistoleiros, e ainda trazia drogas para serem comercializadas na região. Os outros dois eram executores dos assassinatos”, afirmou Rabelo. 


O mandado que motivou a prisão da quadrilha foi o referente ao assassinato de Paulo Anderson de Almeida, 28, conhecido por Paulo Coqueiro. O crime aconteceu no 2º semestre de 2013 por conta por dívidas relacionadas ao tráfico de drogas na região. Este ano, o primo de Paulo também foi vítima de tentativa de homicídio. 


Para Sylvio Rabelo, as prisões são uma resposta da Polícia às ações criminosas, com o objetivo de combater os crimes contra a vida no Sertão da Paraíba. No 1º quadrimestre de 2014, em relação ao mesmo período do ano passado, as ações integradas das Polícias Militar e Civil reduziram em 41,7% o número de Crimes Violentos Letais Intencionais – homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte. No mês de abril, por exemplo, não foram registrados assassinatos nas 14 cidades que compõem a 19ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp).


Assista vídeo entrevista com o Delegado, Dr. Sylvio Rabello, Superintendente da 19ª SRPC na Cidade de Sousa 


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger