Home » , , , » Hoje é o penúltimo dia para regularização do licenciamento de motos com perdão de dívidas, na Paraíba; Entenda

Hoje é o penúltimo dia para regularização do licenciamento de motos com perdão de dívidas, na Paraíba; Entenda

Written By Francisco Dantas on quinta-feira, 29 de maio de 2014 | quinta-feira, maio 29, 2014


Hoje é o penúltimo dia para regularização do licenciamento de motos com perdão de dívidas, na Paraíba; Entenda
Proprietários de motocicletas com até 150 cilindradas com dívidas de IPVA e licenciamento têm até amanhã (30), os benefícios da lei que concede a remissão do imposto e das taxas na Paraíba.

O prazo é válido para negociar dívidas vencidas até 31 de dezembro de 2013 e inclui taxas de serviço Detran. De acordo com dados do órgão divulgados na manhã desta quarta-feira (28), quase 40 mil proprietários já aproveitaram o benefício e regularizaram a situação de seus veículos.

O benefício foi assegurado pela Medida Provisória 215 de 30 de dezembro do ano passado, transformada na Lei nº 10.312, no dia 15 de maio, publicada no Diário Oficial na quarta-feira (21).

Foi concedido o perdão das dívidas referentes a IPVA, taxa de prevenção contra incêndio, taxa de licenciamento anual e taxa diária (no caso de veículos recolhidos ao pátio). O proprietário só precisa quitar o licenciamento 2014 para ter o perdão da dívida dos exercícios anteriores. Não são perdoadas dívidas referentes a infrações no trânsito, que devem ser quitadas.

De acordo com o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, para o Código de Trânsito Brasileiro, transitar com o licenciamento do veículo em atraso é uma infração gravíssima, com sete pontos na carteira nacional de habilitação e pagamento de multa de R$191,54. Além disso, o veículo é apreendido.

Amanhã (30) se encerra o prazo para pagamento do IPVA de veículos com placas de final 7 em cota única com desconto de 10% e também o prazo para licenciamento da frota com final 5.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger