Home » , , » Operação de segurança apreende cachaça artesanal no Presídio do Serrotão na PB

Operação de segurança apreende cachaça artesanal no Presídio do Serrotão na PB

Written By Francisco Dantas on sexta-feira, 30 de maio de 2014 | sexta-feira, maio 30, 2014


Operação de segurança apreende cachaça artesanal no Presídio do Serrotão na PB
Uma operação de segurança realizada, nessa quinta-feira (29), por agentes da Penitenciária Raymundo Asfora (Serrotão), em Campina Grande, apreendeu mais de 60 litros de cachaça produzida pelos detentos. As buscas ainda encontraram facas, espetos e aparelhos celulares.

A inspeção foi realizada nos pavilhões 2, 3, 4 e 6 da unidade prisional. De acordo com o diretor do presídio, Manoel Eudes Osório, a bebida é fermentada com produtos como arroz e açúcar. “Frutas como laranja, maçã, entre outras, também são usadas para este fim”, explicou Manoel.

As operações são uma determinação do secretário de Estado da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino. Segundo ele, não há como possibilitar a ressocialização dos reeducandos sem exigir a disciplina por parte dos que insistem em descumprir as leis. “O sistema penitenciário da Paraíba já mostrou que quer reabilitar seus internos a voltarem ao convívio social de forma digna, mas em todos os ambientes sempre há pessoas que quebram as regras. É aí onde entra a disciplina, da qual jamais abriremos mão”, disse Wallber.

Todo o material será encaminhado à Seap, e a apreensão será comunicada à Vara das Execuções Penais de Campina Grande, que acompanha e fiscaliza o cumprimento de pena dos presos.

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger