Home » , , , » Papa diz ter chorado ao saber da notícia sobre cristãos crucificados na Síria

Papa diz ter chorado ao saber da notícia sobre cristãos crucificados na Síria

Written By Francisco Dantas on sexta-feira, 2 de maio de 2014 | sexta-feira, maio 02, 2014


Papa diz ter chorado ao saber da notícia sobre cristãos crucificados na Síria
 O papa Francisco confessou ter chorado ao saber da notícia de que alguns cristãos tinham sido crucificados nos últimos dias "em um país não cristão", como disse nesta sexta-feira durante a homilia da missa que oficia a cada manhã em sua residência, Santa Marta.

"Eu chorei quando vi nos meios de comunicação a notícia de que cristãos foram crucificados em certo país não cristão", explicou o papa em referência aos fatos registrados recentemente na Síria.

Fazendo referência ao Evangelho e à perseguição dos primeiros cristãos, o papa acrescentou que "hoje também há gente assim, que, em nome de Deus, mata e persegue". Em relação à perseguição dos cristãos, Francisco assegurou que "há muitos perseguidos" e lembrou que "existem países em que você pode ser preso apenas por levar o Evangelho".

Há poucos dias, o site  da "Rádio Vaticano" publicou as declarações de uma freira, a irmã Raghida, que esteve na Síria e que denunciou que cristãos estavam sendo crucificados em povoados ocupados por grupos de muçulmanos extremistas.

Em meio a essa questão, o papa Francisco acrescentou que "ao Senhor não lhe preocupa quantos lhe seguem", ressaltando que, por exemplo, ele não pensa em fazer um "censo para ver se a Igreja aumentou".

"Ele fala, predica, ama, acompanha, percorre o caminho com as pessoas, calmas e humildes. E fala com autoridade, ou seja, com a força do amor", explicou o pontífice.

Com Estadão
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger