Home » , , » Um novo futuro para a Paraíba: Câmara instala comissão especial e o sonho de criação da Zona Franca do Semiárido Nordestino está cada vez mais próximo de se tornar realidade

Um novo futuro para a Paraíba: Câmara instala comissão especial e o sonho de criação da Zona Franca do Semiárido Nordestino está cada vez mais próximo de se tornar realidade

Written By Francisco Dantas on quinta-feira, 29 de maio de 2014 | quinta-feira, maio 29, 2014


Um novo futuro para a Paraíba: Câmara instala comissão especial e o sonho de criação da Zona Franca do Semiárido Nordestino está cada vez mais próximo de se tornar realidade
A Câmara dos Deputados instalou, nesta quarta-feira (28), a comissão especial que analisará a criação da Zona Franca do Semiárido Nordestino.

Este projeto foi iniciado na Câmara em 2007, por Wilson Santiago, na época deputado federal. Retomado pelo deputado federal Wilson Filho (PTB/PB), através da PEC 19/2011, o projeto conta com o apoio de toda a bancada federal da Paraíba.

Além de Wilson Filho, também participam da comissão, os deputados Major Fábio (PROS/PB), Efraim Filho (DEM/PB) e Hugo Motta (PMDB/PB), que será o relator.

A comissão terá o prazo de 40 sessões do plenário para emitir um parecer, mas a expectativa é que a PEC 19/11 seja votada ainda este ano pela Câmara.

A Zona Franca do Semiárido Nordestino será uma área de livre comércio e industrialização para importação e exportação, receberá incentivos fiscais por 30 anos e beneficiará todas as cidades localizadas num raio mínimo de 100 quilômetros de Cajazeiras, o que abrange os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco.

O presidente do PTB, Wilson Santiago, destacou que “esse projeto gera 100 mil empregos num curto espaço de tempo, o que traz oportunidades e assegura um futuro digno ao cidadão paraibano.”

O deputado federal, Wilson Filho, lembrou a implantação da Zona Franca de Manaus, para destacar a importância do projeto para o Semiárido Nordestino. “Quando a Zona Franca de Manaus foi implantada, a situação lá era precária e se encontrou essa solução que foi mais do que positiva. A realidade do Sertão da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco é semelhante. E só a economia pode mudar isso”.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger