Home » , , » Fifa multa Federação de Futebol do Chile por invasão do Maracanã

Fifa multa Federação de Futebol do Chile por invasão do Maracanã

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 25 de junho de 2014 | quarta-feira, junho 25, 2014


MaracanãA Federação de Futebol do Chile informou nessa terça-feira (24) que recebeu uma multa da Fifa pela invasão de um grupo de torcedores chilenos ao Centro de Mídia do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na quarta-feira (18). O incidente aconteceu antes da partida entre Espanha e Chile, na qual a seleção chilena saiu vitoriosa por 2 a 0.

Em comunicado, a entidade chilena informou que se trata do segundo incidente envolvendo os compatriotas. O primeiro foi no dia 13 de junho, em Cuiabá, durante a partida entre Chile e Austrália, quando torcedores chilenos dispararam rojões na Arena Pantanal. Na ocasião, a Fifa não chegou a cobrar nenhuma multa.

Preocupada com um terceiro incidente, quando as penalidades poderão ser mais duras, a federação chilena pede à torcida do Chile que não se envolva em nenhum tipo de incidente dentro ou fora dos estádios e que não volte a soltar rojões.

Na invasão do Maracanã, 85 chilenos foram detidos e autuados pelo Artigo 41 B do Estatuto do Torcedor, que considera crime "promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em evento esportivo". O grupo não poderá voltar ao Brasil até o fim da Copa do Mundo.

O Chile enfrenta o Brasil no próximo sábado (28), no Estádio Mineirão em Belo Horizonte, pelas oitavas de final.


Por EBC
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger