Home » , , » A Lei da Física aplicada à Política de São Bento – PB

A Lei da Física aplicada à Política de São Bento – PB

Written By Francisco Dantas on domingo, 27 de julho de 2014 | domingo, julho 27, 2014

A Lei de Coulomb é uma lei da física que descreve a interação eletrostática entre partículas eletricamente carregadas, onde as cargas iguais se repelem e as cargas opostas se atraem. Foi formulada e publicada pela primeira vez em 1783, pelo físico francês Charles Augustin de Coulomb e foi essencial para o desenvolvimento do estudo da Eletricidade.

Assim como na física, na política, tantos os opostos podem se atrair como pode acontecer o contrário. No município de São Bento, no Sertão da Paraíba, acontece um fato que explica a primeira situação, onde candidatos opositores estão disputando cargos eletivos em uma mesma coligação partidária.

Os divergentes e convergentes, concomitantemente, são Jaci Severino de Souza (Galego Souza-PP), e Jullys Roberto (PEN), pois ambos são de correntes políticas contrárias desde o ano de 2009, quando houve o rompimento político entre o Galego Souza e o Deputado Estadual Márcio Roberto (PMDB), pai de Jullys. Porém, nas eleições 2014, Galego e Jullys concorrem ao cargo de deputado estadual e fazem parte de uma mesma coligação partidária: a Coligação a Vontade do Povo II, composta pelos partidos: PSDB, PEN, PP, PR e PTB, na referida chapa proporcional.

O caso mostra que na política é possível unir as diferenças e transportá-las para um objetivo comum, onde a Lei de Coulomb poder ser enquadrada perfeitamente, e a ruptura dá lugar à comunhão.

Por Leomarque Pereira.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger