Home » , , » Saiba o que fazer para desativar o seu "WhatsApp", em caso de perca ou roubo do seu aparelho; Confira

Saiba o que fazer para desativar o seu "WhatsApp", em caso de perca ou roubo do seu aparelho; Confira

Written By Francisco Dantas on domingo, 6 de julho de 2014 | domingo, julho 06, 2014

o celular perdido ou roubado é um grande transtorno. Além do prejuízo financeiro, ainda é necessário perder tempo para avisar os contatos e tentar minimizar o impacto da perda — inclusive para evitar que os amigos sejam enganados com golpes de falso sequestro, por exemplo. Mas como fazer para que o WhatsApp seja bloqueado e evitar que alguém tenha acesso às mensagens e aos contatos?
O processo envolve diversos passos, mas todos são bem simples de serem realizados. Apesar do transtorno, é interessante ter isso em mente para evitar que pessoas não autorizadas consigam obter vantagens com os seus dados. Vamos conferir como fazer tudo isso agora mesmo?
O que eu preciso fazer?
Assim que o celular for roubado — ou que você tenha certeza de que ele foi mesmo perdido —, ligue para a sua operadora e peça para que o número seja bloqueado. Logo em seguida, é necessário entrar em contato com o WhatsApp para que você possa pedir a suspensão da conta. Isso deve ser feito pelo email:
support@whatsapp.com”.
Na mensagem enviada, você deve explicar que o seu aparelho foi roubado e informar o telefone em que a conta está cadastrada. É essencial que isso seja realizado no formato internacional, como o próprio WhatsApp explica neste link. Isso significa que o telefone deve ser informado com DDI, DDD e número local — +55 11 00000-0000, por exemplo.
Após tudo isso, quando você já estiver com um novo aparelho, você pode apenas instalar o aplicativo e em seguida realizar a reativação da sua conta. É válido dizer que existe um prazo de 30 dias entre a desativação e reativação. Caso você não reinstale o aplicativo em 30 dias, sua conta será completamente excluída dos servidores do serviço.
Mas fique atento: suas mensagens não são recuperadas quando a conta for reativada. Como explica a página de suporte do WhatsApp: “O seu histórico de conversas fica salvo no seu aparelho, nós não temos como recuperar mensagens anteriores.”.

Por: whatsapp
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger