Home » , , » Neymar e Messi poderão se enfrentar

Neymar e Messi poderão se enfrentar

Written By Francisco Dantas on terça-feira, 5 de agosto de 2014 | terça-feira, agosto 05, 2014


Neymar e Messi poderão se enfrentar
 A CBF recebeu na última semana um comunicado que oficializa a permissão para convocar qualquer jogador brasileiro para a disputa do Superclássico das Américas, no dia 11 de outubro, contra a Argentina. A partida será realizada em Pequim, capital chinesa. Antes, as seleções só podiam contar com atletas que atuassem nos dois países. Agora, a Conmebol, organizadora do torneio, abriu o leque.

Isso significa, por exemplo, que Neymar e Messi, companheiros de Barcelona, poderão se enfrentar depois da frustração da Copa do Mundo, quando o Brasil perdeu a semifinal por 7 a 1 e viu a Alemanha fazer a final contra seu maior rival.

Liberar o Superclássico para “estrangeiros” já era uma ideia da Conmebol quando anunciou a decisão do troféu em jogo único na China, outra mudança significativa. Em 2011 e 2012, houve duas partidas: uma no Brasil, outra na Argentina. Nos dois anos, a Seleção comandada por Mano Menezes levou a melhor. Ela é a atual bicampeã. Em 2013, a pedido de Luiz Felipe Scolari, que havia substituído o antecessor, o confronto não aconteceu.

- Recebemos o comunicado de que vamos poder convocar quaisquer jogadores. Se fossem só os que jogam no Brasil, faríamos sem problema, numa situação como essa temos de enfrentar, mas é fato que ajuda a dar uma sequência num início de trabalho - disse o diretor de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, que visitou a TV Globo para participar do programa “Bem, Amigos”, do Sportv.

A partida contra a Argentina será a terceira da nova comissão encabeçada pelo técnico Dunga. Antes, o Brasil vai enfrentar Colômbia, dia 5 de setembro, e Equador, no dia 9. Os dois amistosos serão disputados nos Estados Unidos.

O veto a jogadores de clubes de outros países deu chance a atletas inusitados nas edições anteriores. O lateral-esquerdo Cortez, o meia Renato Abreu e o zagueiro Durval foram alguns dos convocados e escalados. Por outro lado, jogadores ganharam espaço, caso do atacante Lucas, ou reapareceram com a camisa amarela, exemplo de Fred, antigo desafeto de Mano Menezes que teve uma chance justamente na despedida do treinador, em Buenos Aires. Seu gol levou a decisão do Superclássico para os pênaltis e o Brasil garantiu o bicampeonato.

Com Sportv
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger