Home » , » Prefeitura explica porque utilizou ônibus escolar para transporte de agricultores na PB

Prefeitura explica porque utilizou ônibus escolar para transporte de agricultores na PB

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 13 de agosto de 2014 | quarta-feira, agosto 13, 2014

Veículo foi apreendidoUm ônibus escolar da Prefeitura de São José dos Cordeiros foi apreendido por transportar agricultores em Monteiro, a 271 km de João Pessoa. A ocorrência foi registrada na quinta-feira (7), mas o Ministério Público da Paraíba só fez a divulgação nesta terça-feira (12). A prefeitura informou que esse era o único meio de transporte disponível para que os agricultores pudessem se descolar para comprar produtos rurais.

De acordo com a promotora de justiça Cláudia Bezerra, o ônibus chamou a atenção porque trafegava pelas ruas da cidade conduzindo passageiros que não tinham características de estudantes.

“Com o apoio da Polícia Militar, determinei a parada do veículo, e, ao constatar a situação de ilegalidade, realizamos a sua apreensão, determinando o desembarque os passageiros”.

A promotora finalizou que foram colhidas declarações do motorista e de alguns passageiros, e as informações foram repassadas para a Promotoria de Justiça de Serra Branca, cidade que fica na mesma região e que tem atribuição para apurar o caso. 

Conforme a resolução 18/CD/FNDE/2012, é vedado o uso irregular dos veículos de transporte escolar adquiridos por meio do 'Programa Caminhos da Escola', com finalidade estranha à educação.

O prefeito Fernando Queiroz disse que agricultores foram comprar milho na CONAB em meio a uma das mais graves secas vividas pelo município. Segundo o gestor, como eram muitos agricultores, o único transporte do município capaz de deslocar essa ração e os produtores rurais era um ônibus grande que a Prefeitura possui e por isso enviou o carro.

"Este período de seca já é tão difícil para o homem do campo, que a Prefeitura contribui com os agricultores oferecendo o transporte necessário para que eles tragam o milho subsidiado da CONAB. Sem essa contribuição do município, os agricultores precisariam pagar do próprio bolso o transporte e ficaria inviável em meio as dificuldades econômicas vividas na região", explicou Fernando.

O prefeito ressaltou ainda que os alunos não ficaram prejudicados com a destinação do ônibus exclusivamente neste dia para os agricultores, pois outro veículo foi disponibilizado para que os estudantes pudessem assistir as aulas normalmente.

Com Portal Correio 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger