Home » , , , » Cássio se transformou numa caricatura de si mesmo

Cássio se transformou numa caricatura de si mesmo

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 29 de outubro de 2014 | quarta-feira, outubro 29, 2014

Eleição definida. Vitória acachapante de Ricardo Coutinho alçando-o à condição de maior líder do estado da Paraíba. Quebra de paradigmas. Desconstrução de um mito: Cássio Cunha Lima.


Terminado o duro processo eleitoral, a impressão que fica é a de que o candidato tucano se transformou numa espécie de caricatura de si mesmo. Refém de um Cássio de quinze, de vinte anos atrás. O tempo também passa para os ”mitos”. Aquela casca jovial e sedutora, que fazia suspirar moçoilas, mulheres, senhorinhas e até rapagões, deu lugar à um Cássio grisalho, rechonchudo e com as inevitáveis marcas do tempo no rosto. E verdade seja dita, há alguns anos isso fazia uma grande diferença. Os tempos eram outros e a informação era limitadíssima.

Pior do que isso, foi a falta de reciclagem do tucano. Apresentou-se como uma pretensa mudança, mas fez uma campanha pautada em denúncias e acusações. Discursos populistas e velhas frases feitas. Assistir aos seus guias, mais parecia voltar no tempo. Campanhas passadas, onde até o locutor do guia era o mesmo de dez anos atrás. Além disso, colocou no front de sua campanha um famoso radialista e apresentador, que provavelmente tem uma rejeição popular maior até do que a sua. Ao invés de somar, dividiu.

Parabéns ao governador Ricardo Coutinho, que mais uma vez fez história na política paraibana. Jogou o jogo de maneira inteligente. Uma capacidade impressionante de emergir quando tudo indica o pior dos prognósticos. Ao mesmo tempo, consegue inflamar sua militância como poucos. É hora de seus adversários reverem suas estratégias de campanha contra o governador, e isso inclui até a grande mídia, já que suas intervenções quase sempre tem efeito contrário.

“Hoje eu sei só a mudança é permanente, de repente tudo está no seu lugar”.

Com Aldo Ribeiro
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger