Home » , » Morre presidente da Federação das Indústrias da Bahia, vítima de câncer

Morre presidente da Federação das Indústrias da Bahia, vítima de câncer

Written By Francisco Dantas on sexta-feira, 7 de novembro de 2014 | sexta-feira, novembro 07, 2014

Carlos Gilberto FariasO presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Carlos Gilberto Farias, morreu em São Paulo, nessa quarta-feira (5), no Hospital Sírio-Libanês, em decorrência de complicações de um câncer. Ele estava internado desde o dia 16 de outubro por conta de uma infecção após cirurgia de reparação no quadril.
Carlos Gilberto Farias assumiu em abril a presidência da Fieb, para o período 2014-2018, em substituição a José de Freitas Mascarenhas. Alagoano, Farias era diretor da Agrovale, empresa produtora de açúcar, etanol e bioenergia situada na região do Vale do São Francisco, em Juazeiro.
Com sua morte, deve assumir a presidência da Fieb o empresário Antônio Ricardo Alban, 1º vice-presidente. O corpo do empresário deve ser cremado hoje, em Salvador, em horário ainda não confirmado. 
Ligações com a PB
Carlos Farias tinha fortes ligações com a Paraíba. Formou-se em Agronomia pela UFPB, campus de Areia, cidade onde conheceu sua esposa, Elisabeth Farias. Ele deixa três filhos e netos.
Amigo pessoal, o empresário Roberto Cavalcanti, diretor da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), relatou que ainda tentou entrar em contato com Carlos Gilberto, com uma mensagem por meio de celular, na terça-feira, na qual indagou: “Amigo navegador! Estou sentindo sua falta (ausência na nossa posse) e por outro lado preocupado com sua saúde. Me dê notícias”. Roberto Cavalcanti. 
Ontem, Roberto enviou aos colegas da CNI uma mensagem: “Grande perda! Tentei falar com ele ontem. Mandei mensagem e  não obtive resposta. É a vida! Serve como exemplo da nossa fragilidade”.
Já o presidente da Federação das Indústrias da Paraíba, Buega Gadelha, enviou aos colegas a seguinte mensagem: “Soube do falecimento do nosso querido colega Carlos Gilberto. Estou muito chocado!”
O governador da Bahia, Jacques Wagner, lamentou a morte do presidente da Fieb: “A Bahia está de luto com a perda deste grande empreendedor. Desde que assumiu a Fieb, há pouco mais de seis meses, Gilberto Farias procurou trazer dinamismo à instituição, buscando maior valorização para os pequenos e médios empresários da Capital e do interior do nosso Estado. Minhas condolências à família, amigos e aos integrantes da Federação”, disse Wagner. Otto Alencar, governador em exercício, comentou a morte de Carlos Gilberto Farias: “A Bahia perde um grande empresário que, por sua capacidade e compromisso foi eleito para assumir, neste ano, a Fieb, entidade que representa a indústria baiana. Manifesto o mais profundo pesar e solidariedade aos membros da família, amigos e aos integrantes da Fieb”, falou Otto.
Em nota, o prefeito ACM Neto também lamentou a morte de Farias: “Líder empresarial, Carlos Gilberto Farias contribuiu muito para o desenvolvimento da Bahia, não apenas pela geração de empregos, mas, principalmente, por se dedicar anos e anos à integração entre as micro, pequenas, médias e grandes empresas. Aos familiares do presidente e todos os funcionários do Sistema Fieb, os meus sentimentos”, comentou ACM Neto. 
Fieb
A federação enviou, na tarde de ontem, nota sobre a morte do seu presidente, Carlos Gilberto Farias: “Comunicamos o falecimento do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Carlos Gilberto Cavalcante Farias, aos 67 anos, nesta quarta-feira (05.11). Carlos Gilberto Farias encontrava-se internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 16 de outubro, onde foi submetido a uma cirurgia que evoluiu para um quadro de infecção”.
A diretoria do Sebrae-Bahia enviou nota à imprensa lamentando a morte de Carlos Gilberto, que também era vice-presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae-BA. “A Bahia perde um importante líder empresarial, que muito contribuiu para o Desenvolvimento Econômico e Social do Estado à frente de uma das mais importantes indústrias do segmento sucroalcooleiro, a Agrovale e, mais recentemente, vinha de forma bastante proativa implementando um importante Programa de Desenvolvimento Industrial voltado para as Micro, Pequenas e Médias Empresas Industriais através do Sistema Fieb, em parceria com o Sebrae. Externamos à família do Dr. Carlos Gilberto Farias o nosso mais profundo pesar e solidariedade, extensivo também à toda diretoria e colaboradores do Sistema Fieb”.
Por Jornal Correio da Paraíba
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger