Home » , , , » Paciente morre e família diz que médico do Samu negou ambulância; ele foi afastado

Paciente morre e família diz que médico do Samu negou ambulância; ele foi afastado

Written By Francisco Dantas on sábado, 8 de novembro de 2014 | sábado, novembro 08, 2014


Samu em PatosUm médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi detido na madrugada deste sábado (8) em Patos, a 320 km de João Pessoa, no Sertão da Paraíba. Segundo denúncias de familiares, uma pessoa morreu porque o médico teria se negado a enviar uma ambulância. O médico foi afastado e o caso é investigado.

De acordo com o coordenador do Samu em Patos, Anderson Sóstenes, a família do paciente ligou para o 192 pedindo ajuda, dizendo que a vítima estava passando mal. O coordenador disse que o médico prestou orientações para que os parentes medicassem o paciente, mas que a família teria se negado a seguir os procedimentos. Os solicitantes acabaram acionando a Polícia Militar e acusaram o profissional de se negar a enviar uma ambulância para o local.

Conforme informações passadas pelo 3º Batalhão da PM em Patos, os policiais foram até a casa, teriam constatado o problema no atendimento do Samu e acionaram o Corpo de Bombeiros. Os Bombeiros em Patos confirmaram ao Portal Correio que foram à residência, mas que já encontraram a pessoa morta. Não foram divulgados detalhes sobre a identificação da vítima.

A Polícia Militar informou que foi ao Samu em Patos e conduziu o médico responsável pelo atendimento para a delegacia. Segundo a Polícia Civil na cidade, o caso é investigado pela delegada Daniela Quirino.

O coordenador do Samu em Patos disse que o médico não chegou a ser preso e foi levado pelos policiais apenas para explicar o caso. Anderson adiantou que a ocorrência está sendo repassada para o Conselho Regional de Medicina na Paraíba que vai ouvir as gravações telefônicas do atendimento e apurar, junto com a Polícia Civil, se houve ou não erro ou omissão por parte do profissional de saúde.


Por Alisson Correia
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger