Home » , , » Uma pessoa é assassinada a cada seis horas no estado da Paraíba

Uma pessoa é assassinada a cada seis horas no estado da Paraíba

Written By Francisco Dantas on terça-feira, 11 de novembro de 2014 | terça-feira, novembro 11, 2014

Uma pessoa é assassinada a cada seis horas no estado da ParaíbaA cada seis horas, uma pessoa é assassinada na Paraíba.
Somente em 2013, foram registradas no Estado 1.537 mortes violentas, incluindo homicídios dolosos – com intenção de matar –, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.
Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados nesta terça-feira (11) e que trazem estatísticas nacionais que mostram, ainda, que a Paraíba está entre os três primeiros Estados do país quando o quesito é a 'violência armada'.
Apesar de altos, os números ainda apresentam uma retração mínima quando comparados com 2012, ano em que foram registradas três mortes a menos, 1.540.
Com o passar dos anos, se observou, na pesquisa, um aumento significativo quando o assunto é morte violenta na Paraíba. Conforme o estudo, em 2009 o Estado registrou 1.209 mortes violentas.
Em 2010 esse número subiu para 1.460, alcançando o seu pico em 2011, quando 1.667 pessoas morreram de forma violenta no Estado.
Das mortes violentas registradas em 2013, 1.514 foram homicídios dolosos, 19 latrocínios e 4 lesões corporais seguidas de morte. Ainda dentro das estatísticas de mortes, porém não registradas dentro dos chamados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), estão as mortes por agressões.
Somente em 2013, foram registradas 1.545 mortes deste tipo no Estado, dado pouco maior que o do ano anterior, quando 1.528 pessoas foram assassinadas dessa forma.
Um dos casos que fazem parte dessa estatística é o do menino Lucas Pereira da Silva, de 11 anos. Ele foi encontrado morto em junho de 2013, com sinais de violência, em um sítio da Zona Rural de São Sebastião de Lagoa de Roça.
O corpo já estava em avançado estado de composição quando foi localizado e, no seu corpo, as marcas da violência podiam ser vistas por meio das marcas de perfuração, pelos sinais de estrangulamento e, ainda, um dos seus pés tinha sido amputado. Segundo a polícia, a principal suspeita de ter cometido o crime teria sido a sua própria mãe.
Com JPB
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger