A temporada 2012 da Fórmula 1 começa oficialmente apenas em 16 de março, nos treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália, mas os fãs da categoria começaram a conhecer o potencial dos novos carros em 7 de fevereiro, na abertura dos testes da pré-temporada em Jerez de la Frontera.
Das 12 equipes da F1, apenas a Marussia não trabalhou no circuito espanhol, enquanto que Mercedes e HRT treinaram com os carros de 2011. As demais – Red Bull, Ferrari, Lotus, Force India, Sauber, Toro Rosso, Caterham, Williams e McLaren – apresentaram seus modelos para a nova temporada e já os experimentaram em Jerez.
Entre eles, uma tendência clara se apresenta: um degrau na parte frontal dos veículos, que já vem sendo chamado popularmente de “bico de ornitorrinco”. A novidade aerodinâmica se explica pelo novo regulamento técnico do Mundial, que determina que a altura máxima do bico deve ser de 55 cm ao mesmo tempo em que mantém a altura do monocoque em 62,5 cm. O campeonato, assim, promete ser uma batalha de carros “feios” – palavra que já foi citada por Red Bull e Ferrari para definir os narizes de seus monopostos. Entre os modelos apresentados, apenas o da McLaren apostou em um bico convencional. “É um carro bonito, diferentemente de muitos dos que vocês verão por aí”, provocou, de forma bem-humorada, o inglês Jenson Button.
Você pode conferir se Button está realmente certo observando as fotos que o Terra exibe nas próximas páginas. Independentemente da beleza, o que realmente importará será o desempenho das máquinas – o que começou a ser medido nos testes de Jerez de la Frontera.
Fonte: Terra
Das 12 equipes da F1, apenas a Marussia não trabalhou no circuito espanhol, enquanto que Mercedes e HRT treinaram com os carros de 2011. As demais – Red Bull, Ferrari, Lotus, Force India, Sauber, Toro Rosso, Caterham, Williams e McLaren – apresentaram seus modelos para a nova temporada e já os experimentaram em Jerez.
Entre eles, uma tendência clara se apresenta: um degrau na parte frontal dos veículos, que já vem sendo chamado popularmente de “bico de ornitorrinco”. A novidade aerodinâmica se explica pelo novo regulamento técnico do Mundial, que determina que a altura máxima do bico deve ser de 55 cm ao mesmo tempo em que mantém a altura do monocoque em 62,5 cm. O campeonato, assim, promete ser uma batalha de carros “feios” – palavra que já foi citada por Red Bull e Ferrari para definir os narizes de seus monopostos. Entre os modelos apresentados, apenas o da McLaren apostou em um bico convencional. “É um carro bonito, diferentemente de muitos dos que vocês verão por aí”, provocou, de forma bem-humorada, o inglês Jenson Button.
Você pode conferir se Button está realmente certo observando as fotos que o Terra exibe nas próximas páginas. Independentemente da beleza, o que realmente importará será o desempenho das máquinas – o que começou a ser medido nos testes de Jerez de la Frontera.
Fonte: Terra
0 comentários:
Postar um comentário
O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.
Atenciosamente:
Portal Paulista Online