Judô encerra Jogos nas Olimpíadas com 4 medalhas

A missão em Londres foi cumprida à risca. O judô brasileiro encerrou sua participação nas Olimpíadas com as quatro medalhas projetadas e o tão aguardado ouro. Agora, a comissão técnica da seleção verde-amarela estabeleceu uma meta bem mais ousada para o Rio 2016: o topo da classificação geral da modalidade.
“Nosso planejamento não foi feito com bola de cristal. Estabelecemos a meta depois de analisar todo o ciclo olímpico no cálculo. Foi assim que chegamos às quatro medalhas. Tínhamos muita confiança no grupo, eles estão de parabéns”, avaliou o coordenador técnico da seleção, Ney Wilson.
Apesar de ver alguns favoritos à medalha fracassarem, como Leandro Guilheiro e Rafaela Silva, o Brasil pode se orgulhar de sua melhor campanha na história do judô. Além do ouro inédito (no feminino) de Sarah Menezes, a equipe conseguiu o bronze com Felipe Kitadai, Mayra Aguiar e Rafael Silva.
Com o resultado, o time encerrou a participação na sexta colocação do quadro geral do quadro de medalhas. A Rússia foi a líder, com três ouros, uma prata e um bronze. Mas a expectativa é que o Brasil possa se tornar o novo líder do judô mundial daqui a quatro anos.
“Queremos transformar o Brasil na maior potência de judô do mundo. A meta em Londres era real e provamos isso. Agora o objetivo é chegar em primeiro lugar no quadro de medalhas em 2016”, completou Ney Wilson, animado após a conquista do bronze de Rafael Silva.
IG/portal paulista online
0 comentários:
Postar um comentário
O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.
Atenciosamente:
Portal Paulista Online