Funcionários da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) realizaram na manhã desta quarta-feira (10) em Pombal, uma manifestação pacífica pelas principais ruas da cidade.
O evento serviu para assinalar o movimento paredista que atinge a partir de hoje atividades comerciais e operacionais da empresa no Estado.
Segundo a reportagem do blog, que acompanhou a movimentação colheu, serviços de leitura, corte, ligação, instalação e substituição de hidrômetros, além de outros estão paralisados.
A greve será por tempo indeterminado, contudo estarão garantidos os trabalhos de manutenção do sistema de abastecimento em trinta por cento, como determina a Lei.
Um dos pontos altos da mobilização aconteceu em frente à Caixa Econômica Federal, quando os grevistas utilizando uma faixa e o apoio de um carro de som anunciaram a proposta da categoria.
9% de reajuste e recomposição salarial, além de 17,93% de reajuste nos ticket alimentação, tudo com o retroativo a 1º de maio, o cancelamento do reajuste de 6,35% no plano de saúde que havia sido repassado para os trabalhadores.
A proposta da diretoria da CAGEPA, por sua vez, é de um reajuste salarial de 5% dividido em cinco parcelas de 1% ao mês e, 5% de reajuste nos ticket alimentação dividido em duas parcelas de 2,5% e sem retroativo.
com informações e foto de marcelinoneto.com