Quatro meses e dez dias já se passaram desde a madrugada do dia 02 de março deste ano, quando uma quadrilha com cerca de 15 homens fortemente armados invadiram a cidade de Paulista e explodiram os caixas eletrônicos da única agência bancária da cidade.
Os bandidos chegaram por volta das 2 horas daquela fatídica madrugada de sábado, se dirigiram a agencia do Banco do Brasil, no caminho passaram em uma churrascaria que fica próximo ao Banco, onde tinha algumas pessoas e levaram alguns como reféns, minutos depois ouviu-se duas explosões que destruiu completamente os caixas eletrônicos, em segunda os bandidos fugiram levando todo o dinheiro, deixando para trás um rastro de medo e destruição.
Foto tirada minutos após a explosão |
Segundo os correntistas, desde então eles estão abandonados a própria sorte, se virando como bem querem e podem, tendo que se dirigirem a outras cidades, como São Bento e Pombal para realizarem suas transações bancarias, e o mais grave segundo eles, continuam pagando do mesmo jeito os altos encargos cobrado pelo Banco.
A expectativa inicial de reabertura da agência 2418-X era do final do mês de maio para o inicio de junho, não aconteceu, a redação do portal PaulistaPB.net entrou em contato com o Sr. Ricélio Fernandes, gerente local, afim de obter informações sobre essa possível reabertura, porém, ele limitou-se dizer que – “toda a parte estrutural está pronta, faltando apenas a configuração do sistema online”. Expressou.
A população correntista da cidade ficou ainda mais apreensiva, depois que os dois guardas que prestam serviço na agência local, foram convocados a se apresentarem na sede da empresa de segurança (prestadora de serviço ao banco) em Campina Grande, para assinarem a recisão de contrato no começo da semana.
Algumas pessoas da sociedade Paulistense, inclusive autoridades já sinalizam apoio a uma manifestação publica pedindo a superintendência regional do Banco do Brasil, agilidade na reabertura da agencia de Paulista.
PaulistaPB.net