Home » » ALPB aprova emenda que garante reajuste de 18,16% aos servidores estaduais

ALPB aprova emenda que garante reajuste de 18,16% aos servidores estaduais

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 30 de abril de 2014 | quarta-feira, abril 30, 2014


ALPB aprova emenda que garante reajuste de 18,16% aos servidores estaduais
 Na sessão da ALPB desta terça-feira (29/04), durante o esforço concentrado da Casa para votar matérias que aguardavam encaminhamento, foi aprovada  a emenda proposta pelo deputado Anísio Maia (PT) que modifica a Medida Provisória nº 218/2014, acerca do reajuste dos servidores do Estado na data-base de 1º de janeiro.

*A emenda propõe um reajuste de 18,16%,* visando a repor a inflação acumulada desde 2010, descontados os reajustes salarias implementados pelo Governo Estadual neste período. Neste ano de 2014, por exemplo, o reajuste de 5% ficou abaixo do IPCA, que foi de 5,9%.

“Todo ano é a mesma coisa: o reajuste sequer cobre a inflação, provocando perdas aos servidores estaduais. Porém, a Constituição Federal garante, pelo menos, a reposição da inflação. É só isso que queremos agora”, declarou Anísio Maia.

Durante o debate para a apreciação da matéria, alguns líderes partidários encaminharam o voto contrário à matéria, alegando justamente sua inconstitucionalidade, o que não se sustenta. Contudo, após intervenção do deputado Raniery Paulino (PMDB), solicitando que os votos de todos os parlamentares fossem liberados, a votação final resultou em vitória da emenda e, portanto, dos servidores estaduais.

“Nossa emenda visa a corrigir esta política equivocada de arrocho salarial do governador, mas também traz um olhar especial  para a base do funcionalismo público do Estado, que, apesar de representar a grande maioria dos servidores, é exatamente o setor que recebe os piores salários e os menores percentuais de reajuste”, defendeu Anísio, autor da proposta.


Com Ascom
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger