Home » , , » Cruzeiro atropela peruanos do Garcilaso e segue vivo na Libertadores

Cruzeiro atropela peruanos do Garcilaso e segue vivo na Libertadores

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 9 de abril de 2014 | quarta-feira, abril 09, 2014

 
Douglas Magno/AFPO Cruzeiro está classificado para às oitavas de final da Copa Libertadores. A Raposa enfrentou nesta quarta-feira, os peruanos do Real Garcilaso, no Mineirão, e precisava vencer para seguir na competição continental, o que foi conseguido com relativa facilidade. Dentro de campo, os celestes não tomaram conhecimento do adversário, e aplicaram um 3 a 0, que garantiu o segundo lugar do Grupo 5.

Os gols do Cruzeiro foram anotados por Ricardo Goulart, Bruno Rodrigo e Júlio Baptista. Como venceu por goleada, a Raposa não precisou nem contar com o resultado de Defensor-URU e La U, outras equipes do Grupo 5, para confirmar a classificação para a sequência da Libertadores. Os celestes chegaram aos dez pontos, ficaram em segundo na chave e esperam o próximo oponente.
Classificado para às oitavas de final da Libertadores, o Cruzeiro aguarda a definição do adversário, mas antes disso, a Raposa terá que voltar as atenções para a decisão do Campeonato Mineiro. No domingo, os celestes encaram o arquirrival Atlético-MG, no Mineirão, e um empate garante o título para os cruzeirenses.
O jogo – A torcida do Cruzeiro ainda se acomodava nas cadeiras do Mineirão, mas os jogadores celestes não quiseram saber de esperar, e logo no primeiro minuto quase abriram o placar com Everton Ribeiro. O lance foi apenas uma mostra da pressão que os peruanos do Garcilaso sofreriam durante todo o jogo. Sufocando o adversário, a Raposa criou várias chances no início da partida.
AFP

Ricardo Goulart abriu caminho para o Cruzeiro vencer o Garcilaso no Mineirão e garantir a vaga nas nas oitavasO ritmo intenso do Cruzeiro obrigou o Garcilaso a manter no mínimo dez jogadores atrás da linha da bola, em uma tradicional retranca. Mesmo com os visitantes fechadinhos, a equipe brasileira usou a superioridade técnica para aos poucos encontrar os espaços necessários para concluir as jogadas, faltando apenas capricho para balançar as redes.
Já eliminado da Libertadores, o time do Peru veio ao Brasil com o único intuito de evitar um vexame. O todo o momento o Garcilaso tentava ganhar alguns segundos esfriando o ímpeto cruzeirense, estratégia que funcionou apenas em parte do primeiro tempo e irritou o técnico Marcelo Oliveira, que reclamou muito da cera peruana no Mineirão.
A tensão que começava a tomar conta da equipe brasileira virou alegria aos 23 minutos, quando Ricardo Goulart aproveitou cruzamento de Mayke e testou para o gol de Pretel fazendo o Gigante da Pampulha ir à loucura. O segundo gol não demorou, e saiu da cabeça de Bruno Rodrigo, desviando cobrança de escanteio em jogada ensaiada a exaustão na Toca da Raposa.
Dominando inteiramente as ações, o Cruzeiro não permitiu ao Garcilaso ameaçar a meta de Fábio, que foi uma espécie de torcedor de luxo, apenas assistindo ao jogo no Mineirão. Com o jogo controlado, os brasileiros diminuíram um pouco o ritmo, mas seguiram melhores até que aos 41, Júlio Baptista recebeu assistência de Ricardo Goulart e tocou na saída do goleiro resolvendo o confronto em apenas um tempo.
AFP

O episódio de racismo envolvendo o cruzeirense Tinga também foi lembrado pela torcida celeste no MineirãoO cenário na etapa final mudou muito pouco em relação aos 45 primeiros minutos, ou seja, um jogo de ataque contra defesa já que o Garcilaso continuou sem ameaçar Fábio. A única diferença e que como o Cruzeiro cadenciou um pouco mais o duelo, já que a vitória já estava praticamente garantida.
A facilidade era tanta, que a própria torcida cruzeirense perdeu um pouco do entusiasmo já que o time da casa não correu nenhum tipo de risco contra os peruanos. Aos 15, Dedé resolveu ir a ataque, e sem ser incomodado cabeceou contra a meta de Pretel, mas errou o alvo por pouco. A sequência de chances de dilatar ainda mais o marcador foram criadas e desperdiçadas em excesso.
Na última parte do jogo, o Cruzeiro tirou o pé definitivamente do acelerador, mas mesmo assim, continuou com as redes do duelo contra um recuado Garcilaso. Nos minutos finais, o torcedor mineiro resolveu curtir o tranquilo triunfo da equipe, soltando o grito de olé nas cadeiras do Mineirão.
Uruguaios empatam e garantem liderança – Em Montevidéu, o Defensor-URU empatou com a Universidad de Chile, pelo placar de 1 a 1. Com o resultado, os mandantes terminam sua participação na primeira posição do grupo, com 11 pontos. Por sua vez, La U, eliminada, finalizou seus trabalhos no terceiro posto da chave. No compromisso, Fernández inaugurou o placar para os visitantes, mas viu Alonso decretar a igualdade.
 
Com Gazeta Esportiva.Net
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger