Home » , » FIM DA REELEIÇÃO: Sessão da Câmara termina em confusão, troca de farpas, e desligamento da luz em Sousa; Quero ver quem abre a sessão aqui?, disse Assis

FIM DA REELEIÇÃO: Sessão da Câmara termina em confusão, troca de farpas, e desligamento da luz em Sousa; Quero ver quem abre a sessão aqui?, disse Assis

Written By Francisco Dantas on sexta-feira, 11 de abril de 2014 | sexta-feira, abril 11, 2014


FIM DA REELEIÇÃO: Sessão da Câmara termina em confusão, troca de farpas, e desligamento da luz em Sousa; Quero ver quem abre a sessão aqui?, disse Assis
Mais uma vez a imagem do Poder Legislativo sousense ocupa as páginas dos Jornais, e Portais da Paraíba com cenas, no mínimo, desagradáveis.

Com a posse do vice-presidente, que estava afastado por 121 para tratamento médico, Assis Estrela (PDT) na tarde desta quinta-feira (10), um Projeto que acabava com a reeleição da Mesa Diretora, e dormia nas comissões desde o dia 02 de Abril de 2013 veio à pauta repentinamente com o aval das duas bancadas: oposicionista, e situacionista.

O presidente Assis Estrela que mau tinha sentado na cadeira no lugar de Eduardo Medeiros (PTB), afastado pela Justiça até que se apure em tese, Ato de Improbidade Administrativa, por 180 dias, discordou dos colegas, e retirou de pauta o projeto que revogava com a reeleição no âmbito da Câmara Municipal.

Houve bate boca, confusão, troca de farpas, e suspensão da sessão por 15 minutos, como mandada o Regimento Interno da Casa de Otacílio Gomes de Sá.

Quando Assis anunciou que tiraria do Projeto de pauta, houve a discussão entre os Vereadores sobre a questão que o Presidente estava quebrando o Regimento Interno, uma vez que todos os Vereadores concordavam com a Matéria, e o papel de Estrela era apenas conduzir a votação.

O Vereador, Aldeone Abrantes (PTB) pediu a questão de ordem, e esclareceu:

- O Vereador, Assis Estrela está querendo usar uma ditadura dentro desta Casa. Vossa Excelência não é Ditador, é um presidente de um Poder Constituído. É uma vergonha o que está acontecendo no plenário neste momento. Essa Casa está passando por safadeza demais. O nome da gente está enlameado na Imprensa e em tudo o que é lugar. Na hora que a Câmara está tentando dá uma resposta à sociedade, instituir o final da reeleição nesta Casa, a V. S. quer usar do Poder ditatorial e tirar a matéria de pauta que já está nas comissões há muito tempo com dez assinaturas de Vereadores em plenário, frisou Aldeone.

De acordo com Aldeone, a oposição de Assis Estrela era pusilânime, e covarde, ao retirar de pauta o Projeto, o que caracterizava ditadura, e desrespeito ao Regimento Interno.

- A matéria já circulou nas comissões. Que safadeza é essa de dizer que a matéria vai para as comissões novamente? A matéria já tramitou nas comissões. Isso é pusilanimidade, e covardia. Eu me retiro do plenário, e quero que conste em Ata, disse.

Assis Estrela se defendeu, e disse que a matéria nunca tinha sido distribuída as Comissões competentes, e que a mesma estava sendo distribuída naquela hora as comissões, haja vista não constar nenhum parecer, ou pedido de dispensa.

Para o Vereador de situação, Lafayette Gadelha (PT), o Presidente Assis Estrela não tinha o que discutir, apenas cumprisse o que manda o Regimento Interno da Casa, e colocasse para apreciação do plenário.

- O Senhor não tem o que concordar, ou discordar. Como Presidente, é só colocar em votação.

Em meio a contenta, alteamento de voz, Assis Estrela disse que iria encerrar a sessão por 15 minutos, e justificou:

- Vocês estão muito agressivos. Está encerrada a sessão. Se quiser conversar, vamos conversar lá na Secretaria. Lá a gente conversa. Agora desse jeito aqui, pelo que eu estou vendo, vocês querem é bagunçar. Está encerrada a sessão.

Assis Estrela seguiu para a secretaria, porém nenhum Vereador foi até aonde o Presidente se encontrava para o diálogo. Após quinze minutos, o retorno da Sessão, outra confusão. Assis disse que a sessão continuava encerrada por que nenhum Vereador teve respeito com ele para falar sobre a situação do plenário, e disse: “A sessão está encerrada. Não tem mais conversa. Eu estou vendo que os Vereadores, a maioria quer bagunçar. Vocês não tiveram respeito com o presidente. Vocês não foram conversar comigo. Está encerrada. Quero ver quem abre a sessão aqui?”.

Neste momento, o Presidente Assis Estrela mandou desligar a luz da Câmara, mesmo com os Vereadores, Imprensa, e pessoas do povo do plenário. Usaram a lanterna do celular para saírem do plenário.

Redação
@folhadosertao 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger