Home » , , » Governador dá reajuste de 5% para professores e servidores da UEPB; Confira

Governador dá reajuste de 5% para professores e servidores da UEPB; Confira

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 9 de abril de 2014 | quarta-feira, abril 09, 2014


Governador dá reajuste de 5% para professores e servidores da UEPB; Confira
O governador Ricardo Coutinho (PSB) editou uma Medida Provisória definindo o reajuste salarial para os professore e servidores técnico administrativos  da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Publicado em edição do Diário Oficial do Estado de domingo (6), que circulou nesta terça-feira (8), o texto estabelece um índice de 5%, menor que o proposto pelo reitor Rangel Júnior, em resolução publicada em janeiro.

“A decisão do governador, a Medida Provisória, tem força de lei e cabe a mim respeitar. Eu vou cumprir e implantar o reajuste já neste mês de abril”, disse Rangel Júnior. Na resolução publicada em janeiro, o reitor havia estabelecido um índice de reajuste de 6%, mas Ricardo Coutinho já havia dito que não daria aos funcionários da UEPB um aumento maior do que o linear dado ao restante do funcionalismo público, que foi de 5%.

O reitor Rangel Júnior explicou que os representantes dos servidores técnicos administrativos estiveram dialogando com o governo sobre a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, que foi assinado na semana passada, e por isso a categoria já devia estar ciente de que o reajuste seria menor do que o decidido anteriormente. No entanto, ele ressaltou que não houve nenhuma conversa com o corpo docente. “Eu acho que ninguém gosta de receber uma proposta de reajuste abaixo da expectativa que foi criada”, completou o reitor.

A Medida Provisória, que precisa ser aprovada pela Assembleia Legislativa, estabelece que o reajuste tem como referencial os vencimentos pagos em dezembro de 2013 e não será cumulativo com eventual parcela já paga como adiantamento de aumento em 2014. Contudo, Rangel ressaltou que apesar da resolução inicial ter determinado a modificação salarial a partir de janeiro, ela não foi implantada por falta de recursos. “A UEPB está com grandes dificuldades financeiras. Eu vou conversar com o governador para solicitar uma suplementação de verbas e tentar pagar a recomposição retroativa a janeiro”, disse.

O G1 tentou entrar em contato com a direção da Associação dos Docentes da UEPB para que a entidade se posicionasse sobre os reajuste, mas as ligações não foram atendidas.


com g1
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger