Home » , , » Governador Ricardo Coutinho vai até assentamento rural de Pombal para entregar abastecimento d'água; Confira

Governador Ricardo Coutinho vai até assentamento rural de Pombal para entregar abastecimento d'água; Confira

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 30 de abril de 2014 | quarta-feira, abril 30, 2014

Governador Ricardo Coutinho vai até assentamento rural de Pombal para entregar abastecimento d'água; Confira

O governador Ricardo Coutinho inaugurou na tarde do último sábado (26) o sistema de abastecimento singelo do Assentamento Jacu, na Zona Rural do Município de Pombal.

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Recursos Minerais (CDRM), investiu R$ 18 mil para a instalação do poço coletivo, que atende a 32 famílias assentadas que estão tendo acesso à água tratada.

O poço possui 48 m² e uma vazão de 700 litros de água por minuto que se adequam a pequenas comunidades como a de Jacu.

Ricardo Coutinho disse que, seja pelo Cooperar ou pela CDRM, o Estado vem construindo centenas de poços em pequenas comunidades levando água para populações que não tinham acesso a água de qualidade.

Ele lembrou que antes de ser prefeito, deputado e governador sempre andou por assentamentos, quilombolas, aldeias e comunidades ciganas e hoje se sente em casa compartilhando conquistas. “Queremos aprofundar o trabalho por comunidades e municípios que viviam esquecidos”.

O gerente de Recursos Hídricos da CDRM, Milton Mafra, explicou que esse tipo de poço com catavento e bombeamento para o acesso coletivo à água é o que mais resolve os problemas nas pequenas comunidades da zona rural.

Milton informou que a CDRM já instalou 110 poços singelos em comunidades rurais da Paraíba e perfurou mais de 600 poços em praticamente todos os municípios. “Neste contexto, contamos tanto com poços com boa vazão como outros onde não se encontrou água, principalmente pela longa estiagem".

O presidente da Associação dos Agricultores do Assentamento Jacu, José Romão, agradeceu a chegada da água e destacou que a vida na comunidade melhorou bastante.

“Hoje todos podem beber uma água saudável aqui pertinho e sem precisar andar 7 km até o rio para buscar. Onde existe água, existe vida”, resumiu Zé Romão.

O agricultor Geraldo Ferreira, assentado do Jacu, disse que água é vida e lembrou que a instalação do poço foi uma demanda do último Orçamento Democrático.

“Estamos felizes em receber obras que beneficiam a população”, completou.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger