Home » , , , » Ministério Público Federal investiga cobrança de propina na FIP de Patos

Ministério Público Federal investiga cobrança de propina na FIP de Patos

Written By Francisco Dantas on terça-feira, 29 de abril de 2014 | terça-feira, abril 29, 2014


Ministério Público Federal investiga cobrança de propina na FIP de Patos
O Ministério Público Federal (MPF) notificou o diretor-geral das Faculdades Integradas de Patos (FIP) e os responsáveis pelo gerenciamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para prestarem esclarecimentos sobre possíveis irregularidades nas inscrições do programa federal, no âmbito da referida instituição de ensino superior.

Os representantes da FIP serão ouvidos, nesta terça-feira (29), no turno da tarde, pelo procurador da República João Raphael Lima.

Segundo o procurador, “alguns alunos vieram até o MPF e afirmaram ter dificuldades de acesso ao sistema do Fies, tendo em vista a falta de publicidade, bem como relataram a existência de cobranças para poderem conseguir o financiamento, cobranças essas que seriam feitas por pessoas supostamente ligadas à FIP”, explicou.

Em 28 de abril de 2014, o MPF instaurou o Inquérito Civil nº 1.24.003.000086/2014-67 para apurar possíveis irregularidades com o
Fies na FIP.

O Fies é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar prioritariamente estudantes de cursos de graduação.

com portaldovale
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger